Share This Article
Precarização do trabalho – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) lança nesta segunda-feira (14) um Painel com críticas à precarização das relações trabalhistas, a partir da referência do filme “Tempos Modernos”, estrelado por Charles Chaplin em 1936.
O painel foi batizado de “Os tempos modernos da luta dos trabalhadores”, marca o aniversário de 39 anos da entidade e é assinado pelo artista Beto Silva.
Presidente do BNDES anuncia 50 bilhões de investimentos em infraestrutura em 2023
O mural será lançado durante uma live promovida pela entidade que irá debater o mundo da tecnologia a partir de temas como a organização dos trabalhadores do setor, a diversidade e a inclusão de mulheres na área de tecnologia, além de assuntos em alta como inteligência artificial e cibersegurança.
“O Painel fará uma crítica aos processos de exploração trabalhista desde a Revolução Industrial até à Indústria da Tecnologia. O sistema produtivo muda, mas as formas de precarização, exploração e exclusão permanecem as mesmas. Sai de cena as jornadas exaustivas nas fábricas para dar lugar à jornada sem fim em cima de uma motocicleta para ganhar praticamente nada, e o pior, sem nenhuma proteção”, explica Antonio Neto, presidente do sindicato.
A live será transmitida ao vivo a partir das 20h:
(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Fotos: Divulgação)