Share This Article
Investigação contra Bolsonaro – A Ministra do STF Cármen Lúcia acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que avalie um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O pedido cita o escândalo de suspeita de corrupção no Ministério da Educação (MEC), durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro – que chegou a ser preso – que veio à tona após operação da Polícia Federal (PF).
Em entrevista concedida a apoiadores, Bolsonaro voltou a defender Ribeiro, que chegou a ser preso preventivamente em investigação da Polícia Federal sobre um possível esquema de corrupção na distribuição de verbas da pasta que comandava.
O despacho foi divulgado nesta segunda-feira (27). O pedido é relacionado à conversa telefônica de Ribeiro com uma de suas filhas, interceptada pela Polícia Federal no dia 9 de junho.
“Hoje o presidente me ligou, ele está com pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim. É que tenho mandado versículos para ele”, disse Milton Ribeiro na conversa gravada.
‘Crime de Responsabilidade?’
Cármen Lúcia publicou despacho com a ordem de que a PGR se manifeste e “na sequência, retornem-me os autos imediatamente conclusos”.
Procuradores do Ministério Público Federal apontam “indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações”.
(Com informações de O Tempo)
Foto: Reprodução