Categorias
Política

STF pede ‘perícia imediata’ em celulares encontrados com Daniel Silveira na cadeia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os dois celulares encontrados com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) em sua cela sejam periciados com urgência. Agentes da Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde ele estava preso, acharam os telefones durante uma revista.

“Determino a imediata perícia dos aparelhos apreendidos, com todos os seus dados e remessa dos laudos para o presente inquérito”, diz o despacho. Após o fato, Silveira foi transferido ao Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

O ex-policial militar e integrante da ala bolsonarista do PSL foi preso após publicar um vídeo em suas redes sociais defendendo a ditadura militar e o AI-5, além de promover discurso de ódio contra ministros do STF. Ele ficou famoso ao quebrar uma placa que homenageava a vereadora Marielle Franco durante a campanha eleitoral de 2018, poucos meses depois do assassinato de Marielle, em março daquele ano.

Além da prisão, o vídeo lhe rendeu outra denúncia, formalizada pela Procuradoria-Geral da República, por grave ameaça e incitação de animosidade entre o Supremo Tribunal Federal e as Forças Armadas.

Fonte: Estadão

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile