Vice de Boulos – Após a notícia de que sua ex-esposa Marta Suplicy foi convidada para entrar no PT e ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa para a Prefeitura de São Paulo, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) defendeu a realização de uma prévia entre filiados do partido para definir o nome a ser lançado na chapa com o psolista.
O nome da ex-prefeita Marta Suplicy é considerado favorito, pois está sendo bancado pelo presidente Lula, que fez convite à Marta pessoalmente, em um encontro em Brasília. Suplicy cogita postular a vaga de vice e alega que uma consulta aos filiados fortaleceria o nome indicado.
Boulos recebe apoio do PDT na disputa à prefeitura de São Paulo
“Tenho ouvido muitas vozes dentro do PT dizendo que seria interessante ser debatido e votado o candidato ou candidata a vice. A pessoa escolhida, seja a Marta ou outra, teria maior força para dar ao Boulos”, defendeu.
O deputado acrescentou que pretende marcar uma conversa com Boulos para debater a possibilidade de se apresentar como vice. “Quero ter uma troca de ideias com ele sobre isso e outros temas”, apontou.
‘Direitos iguais’
Na última segunda-feira (08), Eduardo Suplicy esteve no Palácio do Planalto antes do ato em defesa da democracia que ocorreu no Congresso Nacional. Curiosamente, Marta e seu marido, Márcio Toledo, se reuniram com Lula no mesmo dia.
“Eu soube que a Marta tinha estado com o presidente. Assim, no meio da cerimônia [no Congresso] eu escrevi um bilhete para ele, entreguei para o Ricardo Stuckert [fotógrafo da Presidência], pedindo uma audiência também. Assim como ele recebeu a Marta, poderia me receber”, declarou.
O tema do encontro seria a sugestão de criar um grupo de trabalho para discutir a implementação da renda básica de cidadania. Suplicy disse que Lula se prontificou a recebê-lo, mas não houve tempo, visto que o deputado acabou precisando retornar para São Paulo.
No entanto, o parlamentar do PT afirmou que teve “conversas muito produtivas” sobre o tema com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).
(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Montagem/Reprodução)