Share This Article
Pós-greve em Hollywood – Após meses desafiadores para os produtores de cinema e TV no Reino Unido, há indícios animadores de que a indústria está retomando suas atividades após as greves simultâneas de atores e roteiristas nos EUA.
‘Amador’, um suspense de terrorismo do século 20 protagonizado por Rami Malek, está programado para ser uma das primeiras produções do estúdio a retomar as filmagens em Londres no próximo mês, segundo fontes do Deadline.
O longa, que conta também com Rachel Brosnahan e Laurence Fishburne no elenco, encontrava-se na metade da produção quando centenas de membros do elenco, equipe e contratados foram forçados a interromper as gravações em julho.
Youtube anuncia novas regras para vídeos com IA; entenda
O elenco do filme deu prioridade ao projeto em detrimento de outros compromissos de filmagem que teriam sido realizados caso a greve não tivesse ocorrido. Uma fonte mencionou:
“Produções que dependem dos atores principais para conclusão impactam o agendamento de outros programas e filmes”.
Dirigido por James Hawes, conhecido por seu veículo de estreia, “One Life”, estrelado por Anthony Hopkins, que gerou grande interesse durante a temporada de festivais de outono, “Amador” foi adquirido pela Bleecker Street para distribuição nos EUA.
A trama de ‘Amador’ acompanha um criptógrafo da CIA que, após a trágica morte de sua esposa em um ataque terrorista em Londres, pressiona seus superiores para agir. Diante da inação devido a conflitos de prioridades internas, ele chantageia a agência para treiná-lo e permitir que ele persiga os responsáveis por conta própria.
O roteiro é assinado por Gary Spinelli, conhecido por seu trabalho em ‘Feito na América’. A produção está a cargo de Hutch Parker e Dan Wilson, com Rami Malek, vencedor do Oscar, também atuando como produtor.
(Por Ana Luisa Vieira) (@naluisavieira)
(Foto: Reprodução)