Share This Article
Agredido por PM – Um tenente reformado do Exército Brasileiro denuncia ter sido agredido durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal (DF), neste domingo (14).
O homem de 73 anos afirma que foi agredido por um PM e teve um dente quebrado, além de ter ficado com diversos hematomas pelo corpo.
Policial invade base da PM e mata 2 colegas em SP; saiba
O idoso teria sido parado em um ponto de bloqueio por estar com a placa de seu carro com as letras apagadas. O tenente concordou em receber a multa, mas comentou que a chapa do veículo da PMDF estaria em situação similar.
Após a observação, teria sofrido as agressões dos policiais militares.
O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O PM que atuou na ocorrência afirmou que o motorista havia destratado os policiais.
Segundo o policial, o homem afirmou que por ser “oficial do Exército, eles [os policiais militares] não eram nada, apenas forças auxiliares, que não valiam nada”.
O PM acrescentou ter usado um taser – arma de choque – contra o idoso, mas o equipamento não teria sido suficiente para conter o condutor.
Assim, teria usado da força para conduzir o militar reformado à delegacia.
Denúncia à Corregedoria
O homem agredido e preso foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, documento emitido em casos de delitos de menor potencial ofensivo.
O idoso também registrou ocorrência na Corregedoria-Geral de Polícia (CGP) contra os policiais envolvidos.
Procurada pela reportagem, a PM do DF confirmou o ocorrido, mas justificou que o uso da força se deu por causa de desacato e resistência do motorista.
“A Polícia Militar realizava ponto de bloqueio, quando abordou um veículo cuja placa estava com os sinais de identificação apagados. A equipe autuou o condutor, que se identificou como tenente do Exército, vindo a xingar os policiais militares. Diante do flagrante desacato, foi dada voz de prisão ao homem, que reagiu à ação policial. O condutor foi encaminhado à 30ª DP, onde foi autuado por desacato”, informou a corporação, em nota.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Reprodução/TV Globo)