Categorias
Mundo

Vídeo: Tenista ucraniana se recusa a cumprimentar russa após jogo

Tenista ucraniana se recusa a cumprimentar russa – A tenista ucraniana Marta Kostyuk gerou polêmica ao se recusar a cumprimentar a russa Varvara Greacheva após vencê-la na final do WTA de Austin, no Texas (EUA), neste domingo.

Ao término do jogo, Kostyuk, de 20 anos, deu apenas um aperto de mão num dos árbitros ao invés de dirigir-se ao centro da quadra para fazer a tradicional saudação à oponente.

Assista:

A recusa da ucraniana em cumprimentar Greacheva não foi a primeira, em setembro do ano passado, ela também se recusou a cumprimentar a bielorrussa Victoria Azarenka após uma derrota no US Open.

As atitudes de Kostyuk estão relacionadas ao conflito entre a Ucrânia, a Rússia e Belarus, que já dura mais de um ano.

A tenista tem criticado publicamente atletas russos e bielorrussos por não reconhecerem a gravidade do conflito, e em janeiro deste ano, declarou que não pretende falar com atletas russos e bielorrussos enquanto a guerra persistir.

Ao ser questionada novamente sobre o não cumprimento, a atleta russa disse:

“Foi apenas a minha escolha! Fizemos um ótimo jogo, não me interpretem mal. Ela é uma grande concorrente, eu a respeito como atleta, mas isso não tem nada a ver com ela como ser humano”, completou a ucraniana.

Atual número 40 no ranking mundial, Kostyuk venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e se segou campeã do WTA de Austin, no Texas.

(Com informações de GE)
(Foto: Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile