Share This Article
Teto de estação de linha privatizada desaba – Parte do teto da estação Osasco, da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), desabou nesta quarta-feira (04).
De acordo com a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, o desabamento foi causado pelo temporal que caiu sobre a Grande São Paulo durante a tarde. Ninguém se feriu.
Tabata Amaral critica greve em SP: “Tiro no pé” e ‘politiqueira’
“PRIVATIZA QUE MELHORA II”
Parte do teto de uma estação da linha 9-Esmeralda da CPTM, desabou nesta quarta (04), em SP.
Curiosamente, a linha – que é privatizada – foi exaltada pelo governador Tarcísio de Freitas durante a greve dos trabalhadores do transporte público paulista. pic.twitter.com/Pk4NRaQspu
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) October 5, 2023
Curiosamente, a linha – que é privatizada – foi exaltada pelo governador Tarcísio de Freitas durante a greve dos trabalhadores do transporte público paulista, ocorrida na terça (03). Aliás, a Linha 9 parou de funcionar em plena greve.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que a estação estava cheia na hora do incidente.
“Privatiza que melhora”: Vídeo mostra explosões em trem privatizado em SP
Porém, conforme informou a concessionária, a área onde ocorreu o desabamento estava isolada para manutenção.
“Por volta de 16h40, uma parte do forro de gesso do teto da Estação Osasco, da Linha 9-Esmeralda, cedeu por conta do peso da água da chuva. Não havia circulação de passageiros no local, que foi isolado imediatamente. Equipe de manutenção da ViaMobilidade realiza manutenção no espaço, que não oferece risco aos clientes”, diz nota da concessionária.
(Foto: Montagem/Reprodução)