Categorias
Mundo

Trump diz que vai ser preso nesta terça e convoca protestos; entenda

Trump diz que vai ser preso – Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse neste sábado (18) que vai ser preso na próxima semana e pediu protestos de apoiadores em sua defesa.

A expectativa de prisão do ex-presidente ocorre em meio à investigação contra ele em Manhattan, Nova Iorque.

50 mil protestam contra Reforma da Previdência na França; mais de 300 presos

“Principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”, escreveu Trump, referindo-se a si próprio, em suas redes sociais.

A equipe jurídica do republicano dá como certa a indiciação de Trump e prevê que o ex-presidente se apresente em Manhattan após as acusações formais serem feitas.

Alguns dos conselheiros de Trump o aconselharam, sem sucesso, a não convocar protestos, preocupados com a ótica de um protesto em massa nas ruas de Manhattan crescendo fora de controle.

O temor maior é que tais protestos se assemelhem ao ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos.

As discussões têm sido sobre como lidar com a possível acusação criminal por um grande júri do condado de Nova York e a possibilidade de uma prisão sem precedentes de um ex-presidente dos Estados Unidos.

O Departamento de Polícia de Nova York não respondeu ao questionamento da CNN após as postagens de Trump.

O destacamento do Serviço Secreto dos EUA de Trump o levaria ao escritório do promotor distrital de Manhattan para tirar impressões digitais e, em seguida, tirar fotos nos escritórios do esquadrão de detetives do promotor distrital.

Como é habitual nos casos em que um réu pode se entregar voluntariamente, após o processamento da prisão, o ex-presidente seria levado diretamente a uma acusação perante um juiz, onde provavelmente seria libertado sob sua própria fiança.

Policiais que estão a par das discussões disseram que várias preocupações foram discutidas no processo de planejamento, incluindo a segurança do tribunal e o potencial de manifestações fora do tribunal, seja por partidários de Trump ou por manifestantes anti-Trump, com o risco de os dois grupos entrarem em confronto.

(Com informações de CNN Brasil)
(Foto: Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile