Compartilhe-nos
Guardiões da Galáxia Vol. 3 – A equipe de heróis intergalácticos mais amada da Marvel está de volta e pronta para embarcar em sua última aventura em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’.
O filme está projetado para ser a conclusão definitiva de uma jornada de uma década.
The Flash impressiona crítica e pode entrar para a história
A equipe desorganizada de aventureiros espaciais, composta por Star-Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldaña), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Mantis (Pom Klementieff) e Nebulosa (Karen Gillan) viajam pelo universo lutando contra ameaças e protegendo a galáxia de vilões poderosos desde 2014.
O longa de 2 horas e 30 minutos é apresentado como a despedida final da amada franquia dirigida por James Gunn. Com o slogan “Mais uma vez com sentimento”, é indicado que este será o fim da jornada.
Enquanto os Guardiões se preparam para enfrentar seus medos, traumas passados e um novo e ousado inimigo conhecido por ‘Alto Evolucionário’ (interpretado por Chukwudi Iwuji) surge, e é natural perguntar: como chegamos a este ponto?
Se você procura uma recapitulação completa da história dos Guardiões da Galáxia no MCU até agora, você veio ao lugar certo!
Peter Quill é líder improvável no 1º ‘Guardiões’
A história dos ‘Guardiões da Galáxia’ começa com o filme de mesmo nome, onde somos apresentados a Peter Quill (Chris Pratt), um homem comum que se autodenomina o lendário Senhor das Estrelas.
Quando criança, após a morte de sua mãe por câncer, Peter é sequestrado pelo grupo de piratas espaciais chamado Ravagers, contratados pelo Living Planet e pelo seu pai, Ego (Kurt Russell), para resgatá-lo.
O capitão dos Ravagers, Yondu (Michael Rooker), acaba deixando Peter se juntar à tripulação, tornando-se um fora-da-lei e ladrão. Apesar de Yondu e Peter terem seus conflitos, há uma certa dose de respeito mútuo entre eles.
A vida de Peter muda para sempre quando ele recebe uma dica sobre um poderoso artefato, que acaba sendo uma das seis Joias do Infinito.
Peter não é o único a querer a joia, chamando a atenção de vilões como Thanos, o Titã Louco (Josh Brolin), e Ronan, o Acusador (Lee Pace), que envia sua filha adotiva, Gamora, para obtê-la.
No entanto, Gamora não compartilha dos ideais de dominação do pai adotivo e acaba se unindo a Peter em uma improvável aliança.
Enquanto cumprem pena na prisão de Xandar Prime, Peter e Gamora recrutam três outros membros para sua equipe, o guaxinim geneticamente modificado Rocket, uma árvore alienígena chamada Groot e um vingativo Drax, que tiveram um objetivo em comum: deter Ronan e salvar a galáxia.
Apesar de não serem tão unidos quanto os Vingadores, os Guardiões conseguem mesmo assim se juntar pelo propósito de derrotar Ronan em uma batalha épica para salvar a galáxia.
Peter perde uma figura paterna em ‘Guardiões Vol. 2’
A história se passa logo após os eventos do primeiro filme, onde os Guardiões ganham fama por derrotar Ronan.
No entanto, ao roubar baterias do Império Soberano, a equipe encontra Ego, que se revela como o pai de Peter e o faz descobrir que é parte Celestial.
Mas quando Peter descobre que Ego matou sua mãe e planeja destruir a galáxia, os Guardiões precisam detê-lo.
Infelizmente, isso resulta na perda de Yondu, que se sacrifica para salvar Peter. Além disso, a cena pós-créditos sugere que o Soberano ainda está por perto, com a Rainha Ayesha criando uma nova forma de vida perfeita em Adam Warlock (Will Poulter).
A morte de Gamora em ‘Vingadores: Guerra Infinita’
‘Vingadores: Guerra Infinita’ é o grande crossover do Universo Cinematográfico da Marvel, e os Guardiões da Galáxia são arrastados para a batalha quando interceptam um pedido de socorro de uma nave Asgardiana destruída.
Eles encontram Thor, que revela que Thanos já possui duas das seis Joias do Infinito. Enquanto Thor e seus companheiros Rocket e Groot partem em busca de uma nova arma, o restante dos Guardiões segue para Luganenhum, a base do Colecionador, que abriga a Joia da Realidade.
No entanto, eles caem em uma armadilha e Thanos captura Gamora para descobrir a localização da Joia da Alma.
Então, Thanos e Gamora finalmente chegam a Vormir, onde o guardião deste vasto domínio diz ao Titã Louco que a única maneira de obter a Joia da Alma é sacrificando o que ele mais ama.
Com lágrimas nos olhos, Thanos joga Gamora do penhasco, matando-a instantaneamente.
Enquanto isso, Peter, Drax e Mantis se juntam ao Homem de Ferro, Doutor Estranho e Homem-Aranha para armar uma armadilha para Thanos.
A armadilha é bem-sucedida, mas Peter perde a calma quando descobre que Thanos assassinou Gamora.
Acidentalmente, ele acaba libertando Thanos, permitindo que o vilão consiga as outras Joias do Infinito e execute o infame estalo, apagando a maioria dos membros dos Guardiões da Galáxia. O único sobrevivente é Rocket.
Rocket ajuda os Vingadores a desfazer Blip em ‘Vingadores: Ultimato’
Os heróis remanescentes do MCU passam por um período desafiador nos próximos cinco anos após a morte de seus amigos e entes queridos.
Rocket, em particular, perdeu toda a sua família e encontra conforto em Nebulosa – a irmã de Gamora que agora é uma amiga dedicada.
Ambos estão dispostos a fazer qualquer coisa para trazer seus amigos de volta e, com a ajuda dos Vingadores, eles decifram o código da viagem no tempo usando as Partículas Pym.
Com muita sorte, eles conseguem pegar todas as Joias do Infinito e desfazer o Snap.
No entanto, suas viagens no tempo chamam a atenção de uma versão anterior de Thanos, que agora está trazendo todo o seu exército para derrotar os heróis problemáticos.
Com o estalo desfeito, os Guardiões da Galáxia são trazidos de volta para o final de ‘Vingadores: Ultimato’, exceto Gamora, que notadamente morreu antes do estalo.
No entanto, cada versão passada de Thanos trouxe consigo uma versão passada de Gamora, embora ela seja de um tempo antes de conhecer Peter e os outros Guardiões.
Mesmo assim, essa variante de Gamora ainda é consciente e continua se posicionando contra seu pai na batalha.
Thanos e seu exército são finalmente derrotados graças ao sacrifício do Homem de Ferro, mas a variante de Gamora sobrevive e parte para encontrar seu lugar em um futuro desconhecido.
Sem saber o que fazer a seguir, os Guardiões pegam sua nave e partem para combater o crime galáctico, agora com um novo membro temporário, Thor.
Os Guardiões dão uma ajudinha em ‘Thor: Amor e Trovão’
O tempo de Thor com os Guardiões da Galáxia em ‘Thor: Amor e Trovão’ foi repleto de aventuras.
Embora Thor tenha impressionado a tripulação com sua capacidade de eliminar exércitos inteiros com facilidade, eles começaram a perceber que sua depressão não tratada estava afetando sua personalidade.
Apesar de sua natureza bondosa e incrível poder, os Guardiões estavam ficando cansados de lidar com Thor.
Quando o deus Gorr (Christian Bale) entra em cena, Thor decide deixar a equipe, mas Peter dá ao Deus do Trovão algumas palavras encorajadoras sobre como lidar com a dor antes de seguirem caminhos separados.
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
A última aparição dos Guardiões da Galáxia ocorreu no ‘Guardiões da Galáxia: Especial de Festas’, que não é apenas um curta descartável.
O episódio traz informações bem importantes, como o fato de que os Guardiões compraram o assentamento de Luganenhum e de que Mantis era secretamente a irmã de Peter o tempo todo.
Peter ainda está profundamente deprimido após perder Gamora, mas Drax e Mantis têm a ideia de proporcionar a ele a primeira celebração de Natal em décadas.
Embora sequestrarem Kevin Bacon para tentar deixar Peter feliz seja uma empreitada confusa, a equipe tem uma incrível celebração familiar para a temporada de festas.
O especial termina com Mantis revelando seu segredo para Peter, mostrando que o canalha espacial ainda tem família na galáxia.
Agora que você relembrou todos os acontecimentos emocionantes dessa turminha intergaláctica, é hora de se preparar para a aventura final com os Guardiões da Galáxia em ‘Vol. 3’.
Dirigido por James Gunn, o provável último filme da franquia da Fase 5 do MCU estreia nesta quinta-feira (04) nos cinemas.
Não perca a oportunidade de se despedir dessa equipe incrível e mergulhar em mais uma jornada épica através da galáxia.
(Por Ana Luisa Vieira)
(Fotos: Reprodução)