Share This Article
UNE convoca manifestações contra Bolsonaro – A União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou manifestações contra o confisco do orçamento da Educação e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaristas atacam padre e interrompem missa no Paraná
No dia 5 de outubro, a executiva da UNE anunciou calendário de lutas, incluindo assembleias gerais dos estudantes dentro das universidades do Brasil e manifestações em diversas cidades no dia 18 de outubro.
“Vamos juntos lutar pelas universidades públicas e pelo restabelecimento do orçamento da educação!”, diz a convocação.
Em São Paulo as manifestações da próxima terça-feira ocorrerão na Baixada Santista, Hortolândia, Catanduva, Piracicaba, Avaré, São Paulo, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campinas.
Na capital a concentração se inicia às 14h e o ato começa às 17h em frente ao vão do Masp, Avenida Paulista.
A Juventude Socialista do PDT de São Paulo aderiu ao movimento e confirmou presença no ato convocando sua militância a comparecer na capital de São Paulo.
“Após sucateamento e confisco do orçamento das universidades e institutos federais, os jovens de todo o Brasil estão se organizando para que no dia 30 de outubro possamos colocar um ponto final na carreira política de Jair Bolsonaro. Mantendo sua tradição de luta pela emancipação da juventude, a JS não vai tirar suas bandeiras da rua até o fim da era Bolsonaro e do bolsonarismo, que ainda sim terá que ser derrotado durante os próximos quatro anos. Por justiça, trabalho, soberania e comida no prato, nos encontramos na próxima terça-feira às 16hrs em frente ao Masp!”, diz comunicado na página oficial da JS do PDT de SP.
(Foto: Reprodução)