Share This Article
Ex-assessor de Bolsonaro confirma esquema – Em entrevista à Revista Veja, o aposentado da Marinha Mercante Waldir Ferraz, autointitulado como “amigo ‘Zero Zero’ de Jair Bolsonaro”, fez revelações bombásticas sobre a existência de ‘rachadinhas’ na família do presidente da República.
Ferraz declarou que em encontros no Rio de Janeiro e em Brasília, houve a prática de ‘rachadinha’ nos gabinetes de Jair, Flávio e de Carlos Bolsonaro.
Segundo ‘Jacaré’, como também é conhecido, quem “fazia” era Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, mas quem “assinava” era o próprio Bolsonaro.
“Ela (Ana Cristina Valle) fez nos três gabinetes. Em Brasília, aqui no Flávio e no Carlos. O Bolsonaro deixou tudo na mão dela para ela resolver. Ela fez a festa. Infelizmente é isso. Ela que fazia, mas quem é que assinava? Quem assinava era ele (Jair Bolsonaro). Ele vai dizer que não sabe? É batom na cueca. Como é que você vai explicar? Ele está administrando. Não tem muito o que fazer”, disse à Veja.
Na entrevista, Ferraz revelou ter intimidade com Bolsonaro.
“O tempo todo ele me chama de 71 (em referência ao artigo que define o crime de estelionato), e eu respondo: ‘Eu não sou político, você é que é’.”
Waldir Ferraz diz que a ‘rachadinha’ se tornou prática comum nos gabinetes do clã Bolsonaro na década de 90, quando Jair exercia mandato de deputado federal.
Nas “rachadinhas”, transfere-se o dinheiro de assessores laranjas para a conta pessoal de um político.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Mesmo no PSB, Freixo despreza França e defende Haddad em SP
Filiado ao mesmo partido de Márcio França, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) tem defendido a candidatura do rival de França, Fernando Haddad (PT), ao governo de São Paulo nas eleições do fim do ano.
O ex-governador de São Paulo tenta viabilizar sua candidatura pelo PSB e com o apoio do PT, mas Freixo dá razão aos petistas, que preferem o nome de Fernando Haddad para a disputa.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Bolsonaro humilha Zambelli em cercadinho; “Fica quieta aí”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu um ‘corte’ na fiel aliada Carla Zambelli (PSL-DF) enquanto conversava com seus apoiadores no chamado ‘cercadinho’ do Palácio do Planalto nesta terça-feira (19).
Bolsonaro debochava do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao comentar um suposto aumento do ICMS no estado paulista.
Leia a matéria completa aqui.
Moraes manda Bolsonaro depor sobre vazamento no TSE até dia 28
O prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestar depoimento na investigação sobre o vazamento do inquérito do ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral termina no dia 28 de janeiro.
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI.