Share This Article
O serial killer é suspeito de ter matado pelo menos cinco pessoas na Califórnia entre 1968 e 1969
Enquanto as agências de segurança dos Estados Unidos seguem tentando resolver o mistério do Assassino do Zodíaco 50 anos depois dos crimes, um grupo independente de investigadores disse, nesta quarta-feira (6), que descobriu a identidade do serial killer.
Os Case Breakers, uma equipe de 40 ex-investigadores da lei, disse que identificou o homem que eles acreditam ser o Assassino do Zodíaco usando novas evidências físicas e forenses e informações de testemunhas oculares, de acordo com um comunicado divulgado à imprensa.
O grupo obteve depoimentos judiciais e fotos da antiga câmera do homem, informaram os Case Breakers. Eles nomearam o homem no comunicado, dizendo acreditar que ele faleceu em 2018.
As tentativas da CNN de entrar em contato com os membros da família do indivíduo mencionado não tiveram sucesso.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Trabalho escravo; número de resgatados já bate o de 2020 no Brasil
LEIA: Ciro x Lula já é o 2º turno mais disputado em 2022, diz pesquisa
LEIA: Centrão quer demissão de Guedes e Lira lidera grupo, diz site
LEIA: Lula ‘confisca’ celulares de parlamentares em reunião sigilosa
LEIA: Zema despenca e Kalil sobe nas pesquisas; provável 2º turno em MG
LEIA: ‘Obsessão de Eunício com Ciro já é patológico’, diz presidente do PDT de SP
Assassinatos na Califórnia
Acredita-se que o Assassino do Zodíaco seja responsável por pelo menos cinco assassinatos no norte da Califórnia entre 1968 e 1969.
Em resposta às novas descobertas anunciadas, o Departamento de Polícia de São Francisco (SFPD, na sigla em inglês) confirmou à CNN que a investigação segue em aberto.
“Não podemos falar sobre possíveis suspeitos, pois esta ainda é uma investigação aberta”, disse o Departamento de Polícia de São Francisco em um comunicado.
O FBI, que tem apoiado as autoridades locais na investigação, também não reconheceu as alegações.
“O caso permanece aberto. Não temos nenhuma informação nova para compartilhar no momento”, disse o FBI em um comunicado à CNN.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Eduardo Moreira revela pacto de não-agressão antes de Ciro ser agredido
LEIA: Blogueiro ameaça Moraes de processo por revelar ‘fonte no STF’
LEIA: Bolsonaro avisa STF que vai depor presencialmente à PF
LEIA: DEM e PSL viram União Brasil; saiba quem é quem no novo partido
Resgatados trabalhavam em fazenda de café mesmo com covid-19
Mais mortes
Os Case Breakers também disseram no comunicado que o homem também é responsável pelo assassinato de Cheri Jo Bates em 1966 no Condado de Riverside, Califórnia.
Embora o Departamento de Polícia de Riverside não tenha comentado sobre o homem identificado pelos Case Breakers, o oficial de informações públicas do departamento, Ryan Railsback, disse que o Assassino do Zodíaco definitivamente não é a pessoa responsável pela morte de Bates.
O único vínculo que o assassinato de Bates tinha em comum com o Assassino do Zodíaco foi uma carta escrita à mão reivindicando a responsabilidade, disse Railsback.
O Assassino do Zodíaco, que nunca foi capturado, ganhou notoriedade ao escrever cartas à polícia e à mídia local gabando-se dos assassinatos até 1974. Alegando ter matado até 37 pessoas, ele também escreveu letras em código e incluiu pedaços de roupa ensanguentada para usar como prova dos atos.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês da CNN)