Share This Article
Vereador do PSOL é afastado por homofobia – Agenda do Poder – O diretório municipal do PSOL em Niterói, na região metropolitana do Rio, afastou por 60 dias o vereador Paulo Eduardo Gomes da Câmara do município após episódio de homofobia, em julho deste -ano.
De acordo com o partido, o político vai passar por aulas sobre racismo, LGBTfobia e machismo. Em seu lugar, ficará a professora de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) Regina Bienenstein, 77 anos.
No início do mês passado, a vereadora Verônica Lima (PT) acusou Gomes de homofobia. Chegou registrar ocorrência policial após ser ofendida por conta de sua orientação sexual.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Senador governista ligou para diretora da Precisa antes do escândalo Covaxin
LEIA: Helicóptero cai em fazenda no Mato Grosso com 300 kg de cocaína
LEIA: Escolas privadas e públicas reabrem em SP de forma desigual; saiba
LEIA: Randolfe Rodrigues: CPI já constatou crime de Bolsonaro no caso da Covaxin
LEIA: Bolsonaro perde no 2º turno para Ciro, Lula e outros, diz pesquisa
“Ele começou a falar alto, cada vez mais alto. Pedi que falasse baixo, três vezes. Na quarta, levantei a voz. Aí ele se levantou e me perguntou: ‘Você quer ser homem?’ Eu disse: ‘Não, não quero ser homem, me respeita.’ [Ele falou] ‘Se você quer ser homem, vou te tratar como homem’. Ele partiu para cima de mim e precisou ser contido”, contou a vereadora ao G1.
No mesmo dia, o vereador pediu desculpas.
Sobre a medida tomada pelo PSOL, Verônica afirma que espera que seja feita a justiça “na medida correta” e que “dois meses de cursinho, para uma pessoa que tem a idade que ele tem, […] não é o suficiente”.
O caso foi encaminhado à Comissão de Ética da casa.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Vice-presidente, Mourão é aconselhado a renunciar por aliados
ASSISTA: Vídeo: Mulher racista ofende família e chuta policial; “Negrada dos infernos”
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro ‘peida’ ao vivo em entrevista e fica constrangido
LEIA: Neonazistas apoiam Bolsonaro há quase 20 anos, diz pesquisadora
ESPECIAL CONGRESSO CSB:
Ciro Gomes na CSB: “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”
O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (23), ao abrir o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”. O 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros conta com o apoio do Brasil Independente.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB
Durante o painel ‘A revogação da destruição neoliberal’ do 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o engenheiro e criador do movimento “Somos 70%” Eduardo Moreira deu uma verdadeira ‘aula’ sobre a ‘lógica neoliberal’.
Leia a matéria completa aqui.
Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’
O economista Elias Jabbour, professor de pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), disse que a eleição de Joe Biden nos EUA é uma ‘resposta dos EUA ao desafio chinês’.
Leia a matéria completa aqui.
Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”
Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marconi elegeu a geração de emprego como o ‘ponto principal’ de um processo de recuperação econômica do Brasil durante o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que ocorre neste momento e está sendo transmitido ao vivo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.