Share This Article
Vereador recebe polícia a tiros – Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, no Mato Grosso, o vereador Jeozafa Moraes de Castron (PSDB) morreu em confronto com a Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (2).
O parlamentar atirou contra o delegado Marcelo Menezes, que cumpria um mandado judicial contra ele.
Vídeo: PM executa adolescente algemado no Espírito Santo
O parlamentar era suspeito de integrar um grupo criminoso e facilitar o acesso de armas de fogo a eles.
De acordo com a Polícia Civil, Castron era um dos alvos da Operação Rota Cercada, realizada em quatro cidades do estado. Ao todo, foram cumpridos 40 mandados.
A própria Câmara Municipal foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Em nota, o diretório estadual do PSDB lamentou a morte de Jeozafa em nome do presidente da sigla em MT, o deputado estadual Carlos Avallone.
Segundo a polícia, durante a ação, Jeozafa reagiu à abordagem e atirou contra a equipe. Alguns acertaram o colete do delegado e um o atingiu de raspão.
A investigação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados.
Crimes
Dois homicídios recentes ocorridos em Rio Branco são atribuídos ao grupo criminoso.
No dia 8 de fevereiro, o corpo de Fernando de Jesus Abreu, de 30 anos, foi encontrado, alvejado por disparos de arma de fogo no rosto.
Testemunhas relataram que dois suspeitos, em uma motocicleta, efetuaram os disparos na vítima e fugiram.
Já no dia 15 de fevereiro, o corpo de Adriano Paulo de Souza, de 40 anos, foi encontrado em uma obra, atingido por disparos de arma de fogo.
Uma motocicleta foi encontrada nas proximidades e os atiradores teriam fugido a pé, depois do veículo apresentar problemas mecânicos.
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)