Share This Article
Vereadora morta no Ceará – Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil cearense apresentou laudo que aponta que a vereadora de Juazeiro do Norte, Yanny Brena Alencar, encontrada morta ao lado do namorado em casa em 3 de março, foi morta após sofrer um golpe conhecido como “mata leão” do companheiro, Rickson Pinto.
Cid Gomes: “Governo tem porta-vozes do sistema financeiro”
De acordo com as investigações, Rickson aplicou o golpe, sufocando a vítima com os braços em volta do pescoço, e a levou para a sala do imóvel, onde ela foi colocada em “suspensão incompleta”, ficando pendurada e amarrada por um objeto.
Os ferimentos encontrados no pescoço, abdômen e as unhas quebradas de Yanny sugerem que houve luta corporal antes do assassinato.
As investigações descartaram a presença de uma terceira pessoa na casa e indicaram que Rickson desligou as câmeras do interior do imóvel, que deixaram de registrar imagens às 17h31 do dia anterior à morte dos dois.
O objetivo de pendurar o corpo da vereadora era simular um duplo suicídio, segundo a polícia.
Yanny era médica e vereadora pelo PL, enquanto Rickson se intitulava atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, de acordo com as investigações. O casal estava junto desde 2020.
O laudo reforça a suspeita de feminicídio e homicídio qualificado contra Rickson Pinto.
Relatos da melhor amiga
Cerca de 17 pessoas foram ouvidas pela polícia para investigar o caso das mortes de Yanny Brena e Rickson Pinto. Uma das amigas de Yanny prestou depoimento e afirmou que ela já havia expressado a vontade de não continuar pagando as despesas de Rickson.
“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, disse a amiga em depoimento à polícia.
A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, teve acesso ao depoimento da amiga e trouxe mais informações sobre o caso. A polícia também está investigando se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes.
De acordo com o depoimento da amiga, Yanny teria relatado que nunca dividia as despesas do casal e sempre arcava com tudo, o que teria gerado desconforto e cansaço na relação. Essa conversa teria acontecido com a amiga cerca de duas semanas antes das mortes.
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)