Share This Article
Flamengo é eliminado do Mundial – Fim de um sonho: O Flamengo estreou com derrota nesta tarde de terça-feira (07), no mundial de clubes contra o Al Hilal e viu o sonho de ser campeão do mundo mais uma vez acabar.
O clube carioca que teve a disposição quase todos os jogadores do seu plantel estrelado – com exceção do lesionado Bruno Henrique – e mesmo assim não conseguiu vencer a equipe campeã asiática em um bom jogo disputado no estádio Estádio Ibn Batouta, na cidade costeira de Tânger, perdendo pelo placar de 2×1 para o time da Arábia Saudita.
Pressão inicial
Os rubro-negros deram o pontapé inicial, e tentaram a pressão desde o início, mas viram essa pressão murchar após a pênalti cometido pelo lateral direito, Matheuzinho, logo aos três minutos de jogo, após erro do sistema defensivo.
Salem Al-Dawsari – aquele mesmo que ficou conhecido pelas ótimas partidas na última Copa do Mundo pela Seleção da Arábia Saudita – pegou a bola e converteu o pênalti aos quatro minutos.
O gol fez a equipe saudita recuar suas linhas, o que fez o Flamengo pressionar em busca do empate que veio aos 20 minutos, em bela finalização do atacante Pedro, após passe do mesmo Matheuzinho.
No fim do primeiro tempo, quando a equipe carioca dominava as ações do jogo, eis que Gerson – que já tinha amarelo – cometeu outro pênalti infantil e foi expulso.
Na cobrança, Salem Al-Dawsari, deslocou o goleiro Santos e mais uma vez colocou o Al Hilal na frente.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe carioca voltou a campo com as substituições de Fabricio Bruno e Pulgar nos lugares de Léo Pereira e Arrascaeta, respectivamente.
A mudança não surtiu efeito, e o Flamengo que dominava no primeiro tempo, passou a ser atraído pela equipe árabe, que abriu mão de ter a bola e se fechou na busca de perigosos contra-ataques, esperando a oportunidade de ampliar o placar e “matar” o jogo.
A estratégia se mostrou eficaz e depois de perder alguns gols, o Al Hilal chegou à vitória e à classificação aos 70 minutos, após golaço de Luciano Vietto que acertou uma bomba de dentro da área flamenguista, sem chances para o goleiro Santos.
No fim do jogo, Pedro achou mais um gol e diminuiu a diferença, dando esperança ao torcedor.
Apesar de ensaiar uma pressão no fim do jogo, não havia tempo: 3 a 2 e fim do sonho do Mundial para os flamenguistas.
(Foto: Reprodução)