Share This Article
Vice de Ciro Gomes pode ser anunciado – Nos bastidores da política, se ventila a possibilidade de o PDT anunciar o nome indicado à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes nesta quinta-feira (04), durante a Convenção Estadual do partido, em São Paulo.
A maior possibilidade parece ser a indicação de uma mulher para o cargo, o que pode ser anunciado a partir 17h, quando começa a convenção do PDT paulista, no centro da capital paulistana, e que pode confirmar a candidatura de Elvis Cezar ao governo de SP.
Além da definição a respeito da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o PDT de São Paulo deve confirmar o nome do ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, para disputar uma cadeira no Senado Federal.
De acordo com o calendário eleitoral, o prazo final para os partidos oficializarem suas chapas e candidaturas se encerra à meia-noite desta sexta-feira (05).
PT flerta, mas leva ‘toco’
Nos últimos dias, o PT procurou o PDT paulista em busca de um possível apoio ao candidato petista ao governo do estado, Fernando Haddad, que poderia ceder a indicação do vice na chapa para o partido de Ciro Gomes.
“Está faltando o PDT nesse palanque. O PDT me apoiou em 2016 para prefeito, com altos elogios do Ciro Gomes à minha gestão”, disse Haddad após se encontrar com empresários na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista.
Mas a possibilidade de apoio ao candidato de Lula em São Paulo foi descartada pelo presidente do PDT da capital paulistana, Antonio Neto.
Antonio Neto, que deve ser confirmado nesta quinta como candidato a deputado federal pela sigla em SP, negou qualquer possibilidade de isso acontecer à Carta Capital, nesta quarta-feira (03).
“O PDT de São Paulo é 100% Ciro. Temos compromisso raiz com o Projeto Nacional de Desenvolvimento. A candidatura de Haddad definitivamente não representa o Projeto de Ciro e do PDT. Assim como na eleição nacional, somos uma alternativa à barbárie bolsonarista e à ausência de projeto do PT.”, disse o líder trabalhista de forma categórica.
(Foto: Divulgação/PDT)