Share This Article
Aluna trans é espancada em escola – Um vídeo em que uma aluna trans é linchada em uma escola de Mogi das Cruzes (SP) viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (10).
Segundo o perfil oficial do PDT Diversidade Nacional no Twitter, o ataque teria ocorrido na quarta-feira (09).
“Ontem foi filmado o linchamento de uma garota trans em uma escola na cidade de Mogi das Cruzes-SP. Esse foi o filmado. A revolta se torna mais intensa ao saber que casos como esse são a normalidade no Brasil.”, escreveu o perfil.
Assista a agressão:
Presidenta fala com o BRI
Presidenta nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson falou com a reportagem do Brasil Independente e demonstrou indignação com o ocorrido, mas ressaltando que agressões deste tipo acontecem todos os dias, a maioria deles sem registro de vídeo.
“Esse é o tipo de violência que vivenciamos todos os dias, seja na escola, na família e na política. Nos tiram nossa dignidade, nossa humanidade e nossa existência com atos transfóbicos que devem ser combatidos e denunciados, principalmente após a decisão do STF para que nos VIDA seja protegida.”, disse.
A liderança do movimento pedetista, que é trans, lembrou que o estigma e a perseguição à população transexual leva a inúmeros problemas de acesso aos direitos garantidos a todos e todas na Constituição Federal de 88, inclusive o acesso à Educação.
“Só queremos nossa cidadania, a manutenção de nossa existência enquanto seres humanos portadores de todos os direitos que os demais usufruem, principalmente a educação. Lembro que, por atos como estes, temos a triste marca de 82% de nossa população sem a conclusão do ensino médio, o que mostra a exclusão social marcada em nossos corpos e resistência.”
Por Thiago Manga
Foto: Reprodução
Veja mais notícias no BRI.