Share This Article
Ancelotti sai em defesa de Vini Jr – Em entrevista coletiva após a derrota para o Valencia por 1 a 0, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vinicius Júnior, após o jogador do Real Madrid sofrer ataques racistas de torcedores do time da casa.
“Quando um estádio (inteiro) grita ‘macaco’ para um jogador e um treinador pensa em substituí-lo por isso, tem algo errado nessa liga”, disse.
Vinicius Júnior foi alvo de gritos racistas da torcida do Valencia no estádio de Mestella e nos acréscimos, foi expulso durante uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes.
HISTÓRICO
O técnico Carlo Ancelotti fez um discurso histórico em defesa de Vinicius Jr. após o jogador do Real Madrid sofrer ataques racistas de torcedores do time adversário.
“É inaceitável. A La Liga tem um problema e não é Vinícius"
Vídeo legendado por @rogeriotomazjr. pic.twitter.com/IzgQ3HaHbq
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) May 22, 2023
“Tem que parar o jogo”
“Falei com ele durante o jogo porque o ambiente era muito quente e muito ruim. Perguntei se ele queria continuar. Eu não queria tirá-lo porque o ambiente é racista. Nunca me aconteceu. Assim não. É inaceitável. A La Liga tem um problema que não é Vinicius, ele é a vítima. O que fazer? Não se pode jogar futebol assim. Eu diria o mesmo se tivesse ganhado É muito grave. Insultam Vinícius o tempo todo e depois dão vermelho para ele. Estou muito triste. É uma liga com grandes equipes, mas temos de tirar isto. Estamos em 2023. A única maneira é parar o jogo. É verdade que há um protocolo, mas é preciso ir para casa”.
“Muito triste”
“É o jogador (Vini) que recebe mais faltas e mais insultos. Eu disse ao árbitro que ia tirá-lo e ele me disse que devia continuar. Com o cartão vermelho, todo o estádio gritava macaco, macaco, macaco. Estou muito triste. Nunca me aconteceu algo assim. Ele é uma criança e queria continuar, mas nestas condições é muito complicado”.
Brasil cobra explicações
O Itamaraty vai chamar a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para que dê explicações após mais um caso de racismo ocorrido contra o atleta brasileiro.
O objetivo da diplomacia brasileira é transmitir a posição de repúdio e cobrança do governo brasileiro em relação ao caso.
(Com informações de UOL)
(Foto: Reprodução)