Bolsonaro ex-presidente – A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, Renata Vasconcellos se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “ex-presidente” durante o telejornal dessa quarta-feira (19). Logo depois, ela se corrigiu.
O momento ocorreu quando a jornalista anunciava reportagem sobre os trabalhos da CPI da Covid no Senado, que ouviu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello nessa quarta.
LEIA: Após boicotar Globo, ‘Véio da Havan’ paga anúncio milionário no Fantástico
“A sessão foi tensa, teve discussões. Pazuello irritou os senadores ao tentar blindar o ex-presid… O presidente Bolsonaro e foi chamado de mentiroso”, falou Renata.
Assista:
Essa não é a primeira vez que um âncora do jornal da TV Globo comete erros desse tipo. William Bonner chamou, em 2019, o então ministro da Justiça, Sergio Moro, de “ex-ministro”. Dois anos antes, em 2017, Bonner se referiu a Michel Temer (MDB) como “ex-presidente”. O emedebista, na época, ainda ocupava a função de chefe do Executivo.
LEIA: Operação Salles: Relatório aponta ‘movimentação extremamente atípica’
Nas redes sociais, o momento foi comentado por muitos internautas.
Fonte: Poder 360
Câmara aprova texto de privatização da Eletrobras
Numa vitória para a agenda de privatizações defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o texto principal da medida provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras. Os deputados ainda votarão sugestões para alterar a proposta que, depois, seguirá para o Senado.
Leia a matéria completa aqui.
A ocupação dos leitos de UTI para covid-19 voltou a aumentar no estado de São Paulo trazendo de volta o risco de um colapso nos hospitais como aconteceu em abril deste ano. O número de leitos ocupados na rede hospitalar privada cresceu 7,5% desde o final de abril, segundo pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios (SindHosp).
Leia a matéria completa aqui.
Em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que, ao pleitear o direito de ficar calado na CPI da Covid, Eduardo Pazuello demonstra medo de enfrentar as próprias ações.
Leia a matéria completa aqui.
Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (19), os trabalhadores do Metrô de São Paulo (SP) decidiram, por 76% dos votos dos presentes virtualmente, suspender a greve da categoria. Com a decisão, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô devem operar normalmente nesta quinta-feira (20).
Leia a matéria completa aqui.
Durante depoimento na CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello mentiu ao menos 10 vezes sobre sua gestão no combate à pandemia de covid-19.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.