Share This Article
Bolsonarista faz suposta saudação nazista – O ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge polemizou mais uma vez durante participação no “Opinião”, atração do ‘Jovem Pan News’.
Ao comentar o caso de Monark, Adrilles fez um gesto interpretado como saudação nazista.
Monark foi demitido do Flow Podcast por defender a existência de um partido nazista.
“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, diz o comentarista.
O apresentador William Travassos fala por cima de Adrilles, anunciando que o programa está acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com a saudação nazista de Hitler.
Travassos, surpreso, responde: “Surreal, Adrilles”. Ele ri.
Adrilles nega
Com a repercussão do episódio, Adrilles negou que o gesto tenha relação com o nazismo e disse que estava apenas dando “tchau”.
“A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”, escreveu no Twitter.
A informação foi publicada pela coluna Splash do UOL, que afirmou ter entrado em contato com a Jovem Pan, sem obter retorno.
PCO defende fala de Monark e se diz contra tornar fascismo ilegal
O Partido da Causa Operária (PCO) foi à público para se colocar ao lado do apresentador do ‘Flow Podcast’, ‘Monark’, que afirmou “que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei” na edição do programa nesta segunda-feira (07).
“Sobre o caso Monark: o Estado não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade. O argumento de tornar o fascismo ilegal abre margem também para criminalizar o comunismo. A luta contra o fascismo não passa pela repressão do Estado burguês, mas contra essa repressão.”, escreveu o PCO em seu perfil oficial nas redes sociais.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.