Categorias
Brasil

Vídeo: Bolsonaro compara covid a HIV e diz que “não tem vacina”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou a pandemia de covid-19 com o vírus HIV, causador da aids, e disse que o coronavírus também “não tem vacina”. O presidente esteve em Chapecó (SC), na manhã desta quarta-feira (07), e defendeu o ‘tratamento precoce’ com o uso de medicamentos de eficácia não comprovada, como a cloroquina e a ivermectina.

Jair Bolsonaro afirmou ainda que o HIV não foi combatido quando surgiu porque atingia pessoas com “comportamentos sexuais diferenciados” e usuários de drogas. “Até hoje não temos uma vacina pra isso. A mesma coisa agora com a questão da covid-19”.

Assista o vídeo:

Com 4 mil mortos em 24h no país, Carlos Bolsonaro quer ‘reabrir’ praias no Rio

No dia que o Brasil registrou 4.211 mortes por Covid-19, veio à público que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra determinações de governos municipais e do estado, que restringiram a circulação de pessoas em praias e faixas de areia.

É a primeira vez que o país atinge a marca de 4 mil óbitos anotados em um só dia, totalizando nesta terça-feira (06) 337.364 vítimas. Em um momento crítico da pandemia, o parlamentar alega que as medidas não poderiam ser editadas pois os locais se tratam de terrenos da União e, não do Estado ou de Prefeituras.

“Sendo competência da União as praias e faixas de areia, solicita este parlamentar que seja permitido o trânsito de ir e vir por pedestres em qualquer área que seja de poder da União e que não tenha restrições impostas pelo ente Federal haja vista que o Prefeito do Rio de Janeiro editou um decreto com uma série de restrições que recai sobre direito de ir e vir em áreas da União”, anotou Carlos à Promotoria.

O filho do presidente também disse não ser ‘plausível’ o bloqueio de áreas abertas utilizadas para atividades físicas e geração de empregos.

Veja a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile