Share This Article
Bolsonaro vira ‘porco’ – Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou atenção nesta segunda-feira (01).
Nele, Bolsonaro aparece todo sujo, comendo pedaços de carne e farofa com as mãos.
Internautas classificaram o presidente como um ‘porco’ e a hashtag ‘#BolsonaroPorco’ viralizou nas redes sociais.
Entre as mais diversas chacotas com a cena, houve quem alegou que o vídeo é proposital, para ‘apelar’ e simbolizar Bolsonaro como um ‘homem comum’.
Já um outro internauta preferiu escrever uma frase de efeito:
“Quando um porco chega ao palácio, ele não se torna um rei, mas o palácio se torna um chiqueiro”
Assista:
Sob pressão
O vídeo de Bolsonaro surge em meio a mais uma crise com o Supremo Tribunal Federal (STF), a quem o presidente acusa de agir como partido político.
Semana passada, Bolsonaro cancelou sua presença na sessão de reabertura do STF e descumpriu ordem judicial proferida pelo ministro Alexandre de Moraes para prestar depoimento presencialmente na sede da Polícia Federal em Brasília.
Alexandre de Moraes havia ordenado que Bolsonaro ser ouvido presencialmente no âmbito do inquérito que apura vazamento de documentos sigilos de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre ataque hacker às urnas.
A nove meses do primeiro turno da próxima eleição, o presidente está intensa pressão dos aliados para que mude de comportamento se ainda quiser se reeleger.
Também na semana passada, foi a vez do chefe da Casa Civil da Presidência da República e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), perder a paciência com os arroubos de Bolsonaro.
O cacique do PP liberou as seções estaduais do seu partido para que apoiem e cedam seus espaços de propaganda eleitoral no rádio e na televisão para os candidatos que preferirem.
Por Thiago Manga
Foto: Reprodução
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Leia mais notícias no BRI.