Share This Article
Britânico discute com bolsonaristas em Londres – Um cidadão britânico foi filmado discutindo com bolsonaristas em Londres nesta segunda-feira (19), dia do funeral da rainha Elizabeth II.
O homem seria um aposentado de 61 anos chamado Chris Harvey.
PUC sedia debate entre candidatos a deputado federal em SP nesta segunda
A confusão começou quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) atacavam um outro homem que carregava uma bandeira do Brasil e criticava Bolsonaro, segundo relato da BBC News Brasil.
Bolsonaristas gritavam “Bolsonaro 2022, Bolsonaro presidente”, “mito, mito, mito”. Inconformado com a situação, o cidadão aposentado britânico interveio e exclamou:
“Vocês estão na Inglaterra, demonstrem algum respeito. Vocês estão desrespeitando o Brasil. Esse é dia do funeral da rainha. Mostrem mais respeito! Isso está muito errado, é desrespeitoso com a rainha. O seu presidente não deve estar feliz com o seu comportamento.”
As cenas ocorreram em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, onde Bolsonaro estava.
Um cidadão britânico discutiu com apoiadores de @jairbolsonaro em Londres nesta segunda, dia do funeral da rainha Elizabeth II.
"Vocês estão na Inglaterra, demonstrem algum respeito. Vocês estão desrespeitando o Brasil. Esse é dia do funeral da rainha. Mostrem mais respeito!" pic.twitter.com/7GWUMywvdm
— Brasil Independente (@obrindependente) September 19, 2022
Oposição denuncia Bolsonaro
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) compareceu nesta segunda-feira (19) ao funeral da Rainha Elizabeth II.
Questionado por repórteres em Londres nesta segunda, Bolsonaro se irritou e negou que tenha feito campanha em meio ao enterro da rainha.
Partidos de oposição entraram com representações junto ao TSE para que imagens do evento não possam ser usadas nas propagandas eleitorais do presidente.
Em reportagens e análises, veículos de imprensa do Brasil e do mundo inteiro apontaram tom eleitoral em discursos e eventos de Bolsonaro durante sua passagem pelo Reino Unido.
O presidente fez um discurso em tom de campanha para apoiadores da janela da embaixada brasileira na capital britânica.
Milhares de pedetistas lançam manifesto em defesa de Ciro
Milhares de integrantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) assinam um manifesto em defesa da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República divulgado neste sábado (17).
Lideranças nacionais do PDT assinam o texto, entre elas a deputada estadual e candidata a deputada federal Juliana Brizola (PDT-RS), o deputado federal e presidente do PDT-MG, Mário Hering e o presidente do PDT de São Paulo e também candidato a deputado federal Antonio Neto.
Batizado de “Manifesto Trabalhista”, o documento repudia os “ataques orquestrados” à candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto.
Assista o BRI Análise desta segunda-feira (19) sobre o ocorrido: