Categorias
Política

Vídeo: Ciro Gomes comenta críticas de Marina Silva à João Santana

Ciro, Marina e João Santana – Ciro Gomes (PDT) comentou as críticas feitas por Marina Silva (Rede) a João Santana após a contratação do marqueteiro para liderar a comunicação do PDT, em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, na noite desta terça-feira (27), na Carta Capital.

Em 2014, João Santana comandou a comunicação da campanha vitoriosa de Dilma Rousseff (PT) nas eleições que foram marcadas por ataques baixos à Marina, figura histórica do próprio PT que acabou deixando o partido após décadas, por divergências sobre os rumos do partido.

Ciro opinou que quem promoveu os ataques à Marina foi o PT e que o publicitário João Santana, como funcionário contratado, apenas cumpriu ordens. “O gabinete do ódio do Bolsonaro imita o gabinete do ódio do PT, que é ancestral, antecedente. A molecagem, a falta de escrúpulo é uma característica deles”, afirmou.

Glenn Greenwald então questionou se parte dessa culpa do ‘gabinete do ódio petista’ não era de João Santana, como disse Marina Silva. “Claro que não. Eu discordo com muito carinho e respeito que eu tenho por ela, vou visitá-la pessoalmente inclusive para pra conversar com ela sobre isso”, respondeu Ciro. “Quem é responsável por esse tipo de prática no Brasil? É o profissional de publicidade ou é o político que determina? Pra mim é o político que determina”, acrescentou.

“A responsabilidade é de uma pessoa, nem sequer a Dilma tem responsabilidade por isso, é uma pessoa: Luis Inácio Lula da Silva, que tem esse estilo que todo mundo recomenda que eu adote. Então eu passo a fazer um personagem que só vou na boa, só falo coisas boas, tipo ‘todo mundo tem direito a comer picanha, viajar de avião’, prometo privatizar a Caixa Econômica e me anuncio de esquerda, e tudo certo. Enquanto isso, a canalhice de quinto nível ocorre” – Ciro Gomes

Assista 3º filmete de Ciro: ‘impostos injustos’ e desigualdade

Na manhã desta quarta-feira (28), Ciro Gomes divulgou o terceiro vídeo da série de filmetes e nele, o presidenciável denuncia o o sistema de impostos e a desigualdade gerada pela concentração de renda no Brasil, uma das maiores do mundo. A campanha foi lançada pelo PDT e sob comando do recém-contratado jornalista e marqueteiro João Santana. Leia a matéria completa aqui.

Paulo Guedes vive ‘dia de cão’ e já se fala em demissão

Ciro Gomes: “Assinei 3 pedidos de impeachment, o Lula não assinou nenhum”

Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas ao ex-presidente Lula (PT) em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, na noite desta terça-feira (27), e lembrou que Lula não assinou nenhum pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto o pedetista assinou três peças acusatórias.

Leia a matéria completa aqui.

Em 2º filmete, Ciro Gomes critica neoliberalismo de FHC, Lula e Bolsonaro

No segundo episódio de uma série de vídeos produzidos pelo PDT sob o comando do novo contratado João Santana, o pré-candidato à presidência nas eleições de 2022 Ciro Gomes criticou o modelo econômico neoliberal que, segundo ele, pauta os rumos da economia brasileira desde a presidência de FHC e foi mantido por Lula, Dilma, Temer e atinge seu ápice sob Bolsonaro e Paulo Guedes.

Leia a matéria completa aqui.

Bolsonaro quer ministro candidato ao governo de SP para derrotar Dória

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta segunda-feira, 26, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, pode disputar o governo de São Paulo, em 2022. “Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem”, disse o presidente a um apoiador que elogiava o ministro pelo asfaltamento de rodovias. Bolsonaro conversou com eleitores na portaria do Palácio da Alvorada, elogiou o ministro e criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos presidenciáveis.

Leia a matéria completa aqui.

Presidente do Cidadania, Roberto Freire defende Ciro Gomes no Twitter

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, saiu em defesa do pré-candidato à presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes (PDT), após um internauta fazer um comentário ofensivo a Ciro em uma postagem no Twitter em que o pedetista divulgou o 2º filmete lançado pelo PDT, onde Ciro aponta problemas do país e apresenta propostas para o Brasil sair da crise econômica, política e social.

Leia a matéria completa aqui.

Vereador do PT abre caixão para “provar” que homem não morreu de COVID-19

O vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, chocou os moradores de sua cidade nesse domingo (25/4), quando usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, que morreu depois de apresentar os sintomas da COVID-19. O vereador alega que o homem não morreu por COVID-19 e sim por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile