Categorias
Política

Vídeo: Covid já matou mais brasileiros do que todas as guerras juntas

Um vídeo que circula nas redes sociais afirma que a pandemia de covid-19 já matou três vezes mais brasileiros do que a soma de baixas de todas as guerras em que o Brasil participou.

A campanha afirma o Brasil perdeu 85 mil vidas na somatória de todas as guerras que esteve envolvido, entre elas a do Paraguai e a Segunda Guerra Mundial. A pandemia de covid-19 já matou mais de 300 mil brasileiros.

Confira as guerras citadas no vídeo-denúncia e o número estipulado de mortes de brasileiros ocorridas em cada uma.

Paraguai – 50 mil
Canudos – 25 mil
Contestado – 10 mil
Segunda Guerra – 457 praças

Total: Cerca de 85 mil mortos

Veja o vídeo abaixo:

Mistério: Avião da Força Aérea dos EUA pousa em Brasília e SP

Um avião de transporte militar dos EUA pousou em Brasília e seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste fim de semana. O motivo da visita ainda é desconhecido, mas a suspeita é de que o avião passou pela capital brasileira para deixar suprimentos para a embaixada americana.

O C-17 Globemaster III USAF, avião das Força Aérea dos Estados Unidos, pousou em Brasília e seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, na sexta-feira (26). A aeronave decolou no sábado (27), deixando o espaço aéreo do país.

O avião de transporte militar foi desenvolvido por McDonell Douglas entre os anos 80 e 90 e é utilizado para transporte de tropas ou cargas e também para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.

Veja a matéria completa aqui.

PDT pede quebra de patentes das vacinas contra covid à Internacional Socialista

Uma carta aberta assinada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pede a quebra de patentes das vacinas contra a covid-19 à Internacional Socialista. “Vivemos um momento grave e decisivo para a humanidade”, diz parte do texto.

Lupi, que é vice-presidente da Internacional Socialista, lembra na carta que as próximas gerações serão marcadas pelo resultado das escolhas feitas hoje e que a pandemia de covid-19 abalou o mundo como não se via “desde as grandes guerras”.

“É preciso assumir uma postura corajosa com relação às patentes e aos direitos de propriedade intelectual das tecnologias de saúde utilizadas no combate ao coronavírus”, defende Lupi, argumentando que a pandemia continua a tirar vidas em ritmo mais acelerado que a velocidade do “processo burocrático”. Veja a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile