Share This Article
Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) interrompeu e suspendeu a sessão da comissão após uma confusão envolvendo protestos por parte da bancada feminina da Câmara e do Senado.
O imbróglio se deu por conta da falta de mulheres titulares indicadas pelos partidos. A bancada feminina da Câmara e do Senado chegou cedo à CPI e fez um acordo para que uma representante da bancada de mulheres fosse ouvida.
Quando foi anunciado o acordo, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) protestou, dizendo que o direito à fala é reservado aos titulares indicados pelos partidos à comissão.
“Se a senhora não está aqui como titular, o preconceito partiu do seu partido”, disse Nogueira à senadora Simone Tebet (MDB-MS), para a revolta das parlamentares.
Foi quando o presidente do colegiado suspendeu a sessão: “Vocês querem brigar, briguem. Está suspensa a sessão”.
Após os ânimos acalmarem, a sessão foi reiniciada.
Assista o momento da suspensão da sessão da CPI da Covid:
Após receber ‘golpista’ Eunício de Oliveira, Lula ‘esconde’ foto nas redes
O ex-presidente Lula (PT) recebeu, nesta terça-feira (04), o ‘golspista’ Eunício de Oliveira (MDB-CE), um dos principais responsáveis pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em 2016. Apesar do encontro, Lula ‘esqueceu‘ de registrar o encontro em suas redes sociais em contraste com as reuniões com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), alardeadas nas redes com fotos e homenagens.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes aponta desemprego crescente desde governo Dilma
Ciro Gomes (PDT) publicou novo filmete nesta quarta-feira (05), no qual trata do desemprego no país e lembra que ele é crescente desde o governo de Dilma Rousseff (PT).
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
ONU: polícia abriu fogo contra manifestantes na Colômbia
A ONU afirmou que a polícia abriu fogo contra manifestantes e contra a equipe das Nações Unidas na Colômbia, nesta segunda-feira (3). Grupos locais de direitos humanos afirmam que a cifra de mortos já passou dos 20.
Leia a matéria completa aqui.
Lula recebe Eunício de Oliveira em busca do MDB para 2022
O ex-presidente Lula (PT) recebeu Eunício de Oliveira nesta terça-feira (04) em busca do apoio do MDB para as eleições presidenciais de 2022. Há uma ala de emedebistas do Senado, incluindo Renan Calheiros e Jader Barbalho — o paraense nega —, que consideram ser esta a saída para o ano que vem: voltar a caminhar com o PT.
Leia a matéria completa aqui.
Roberto Jefferson publica fake news contra Ciro e é desmentido
O presidenciável do PDT Ciro Gomes foi alvo de uma “fake news” do presidente do PTB, Roberto Jefferson, condenado no Mensalão. “O silêncio dos bons fortalece a ação dos maus”, diz a legenda da postagem de Jefferson, que traz um vídeo falso imputando supostos crimes a Ciro.
Leia a matéria completa aqui.
Novo filmete de Ciro Gomes: “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”
Em mais um filmete lançado nesta terça-feira (03), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas à Bolsonaro, à Lula e ao PT e afirmou que além do negacionismo científico da direita, é preciso vencer o ‘negacionismo de esquerda’, em referência aos erros cometidos pelos governos petistas no comando do país. “Lula e Bolsonaro são profundamente diferentes”, ressaltou no entanto o pedetista.
Leia a matéria completa aqui.
Mandetta entrega ‘carta-bomba’ à CPI da Covid: ‘Bolsonaro duvidou de projeções de mortes’
Em depoimento à CPI da Covid, nesta terça-feira (04), o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta afirmou que Bolsonaro fez pouco caso de uma projeção que apontava para o risco de o Brasil alcançar 180 mil mortes e entregou uma ‘carta-bomba’ que teria enviado à Bolsonaro, alertando para os riscos da pandemia de covid-19 caso não fossem tomadas medidas efetivas no combate ao coronavírus.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.