Share This Article
Datena pede cassação de Nikolas Ferreira – Viralizou um vídeo em que o apresentador José Luiz Datena (PDT-SP) detona o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo discurso transfóbico feito pelo bolsonarista no Dia Internacional da Mulher na bancada da Câmara dos Deputados.
Durante uma entrevista com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) no programa da Rádio Bandeirante, Datena classificou Nikolas como “fascista” e fez coro pela cassação do mandato do parlamentar mineiro.
“É um fascista, o que ele falou dentro do Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos. Devia ser cassado aquele cara”, disparou.
'FASCISTA'
José Luiz Datena (PDT) detonou o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL) durante entrevista com Guilherme Boulos (PSOL) na Rádio Bandeirantes.
“É um fascista, o que ele falou no Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos. Devia ser cassado”, disparou. pic.twitter.com/GveA4HXvG0
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) March 16, 2023
Datena ainda diz que já havia entrevistado Ferreira, mas não sabia exatamente quem era.
No Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira vestiu uma peruca loira para ironizar “homens que se sentem mulheres”, o que motivou que partidos registrassem o pedido de sua cassação.
“Eu entrevistei aqui sem saber quem ele era, agora eu sei quem ele é. Ontem mesmo [me perguntaram] ‘oh Datena, você quer entrevistar? Nunca! Nunca mais na minha vida, eu não quero nem ver ele. Devia ser cassado esse cara.”, disse o apresentador.
Prefeitura de São Paulo
Datena deve disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024 pelo PDT. Presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi confirmou ao Estadão que Datena é o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo.
“O Datena se filiou meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, afirmou.
Nesta semana, Lupi também afirmou que a sigla descarta apoiar a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) na disputa pela prefeitura da capital paulista.
A declaração ocorreu em meio à discussão sobre a formação de uma federação entre PDT, PSB e Solidariedade.
(Foto: Reprodução)