Share This Article
Ciclone no RS – No Litoral Norte do Rio Grande do Sul (RS), o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, restringiu totalmente os atendimentos desde a noite de quinta-feira (15), após ficar completamente inundado por conta da forte chuva que atingiu a cidade.
Imagens mostram a água entrando pelas janelas e alagando corredores da unidade.
Terremoto atinge SP e inclui alerta de Tsunami
CICLONE NO RS
No Rio Grande do Sul (RS), o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, restringiu totalmente os atendimentos após ficar completamente inundado por conta da passagem de um Ciclone.
Imagens mostram a água entrando pelas janelas e alagando corredores.
Vídeo: G1 pic.twitter.com/DK6udorDiz
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) June 16, 2023
A direção da instituição divulgou um comunicado em que orienta pacientes a procurarem outras unidades de saúde.
Além da suspensão de atendimentos, o hospital afirma que precisou desligar o aparelho de tomografia, para que ele não fosse danificado.
Ciclone extratropical
Um ciclone extratropical que está passando pela costa da Região Sul do Brasil provocou chuvas intensas e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira (16).
Diversas cidades do estado registram alagamentos. Estradas também foram bloqueadas.
A Defesa Civil do RS emitiu alerta para a chuva intensa e ventos fortes nas regiões da Serra, Litoral Norte e Vale do Paranhana. Os rios Caí, Paranhana e Sinos têm possibilidade de cheias.
O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar estão mobilizadas para dar assistência às comunidades mais afetadas.
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)