Share This Article
Militares israelenses dizem que interceptaram um foguete sobre a área de Tel Aviv. A polícia de Jerusalém disse que um míssil atingiu um campo nos arredores da cidade.
Os ataques com foguetes vieram após um dia de intensos bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza. Pelo menos 25 palestinos foram mortos, entres militantes e crianças.
O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse que militantes do Hamas estariam se escondendo atrás de civis palestinos e seriam, por isso, responsáveis pelas mortes.
O Exército israelense enviou reforços para a fronteira com Gaza, se preparando para uma possível invasão por terra. O governo havia autorizado a mobilização de 40 mil reservistas.
O canal Conflict News compartilhou imagens do sistema de defesa aérea israelense interceptando os foguetes lançados desde a Faixa de Gaza:
VIDEO: Further footage of a wave of Iron Dome rockets intercepting an huge barrage of rockets fired from Gaza tonight towards Tel Aviv. – @Jtruzmahpic.twitter.com/kpGuenxbi3
— Conflict News (@Conflicts) May 11, 2021
Apesar do sistema de defesa, alguns dos foguetes conseguiram furar o Iron Dome e atingiram a cidade de Tel Aviv com confirmação de um morto até o momento.
VIDEO: Footage of the moment of impact of a rocket in Holon, south of Tel Aviv tonight. – @TheIsraelink pic.twitter.com/aE1PZcIP7z
— Conflict News (@Conflicts) May 11, 2021
Guerra
Os combates desta terça-feira foram os mais pesados desde a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza em novembro de 2012.
A Casa Branca condenou o lançamento de foguetes palestino e manifestou apoio ao direito de Israel de “se defender”.
O Exército israelense disse mais cedo que tinha como alvo cerca de 150 “áreas terroristas” em resposta aos mísseis disparados de Gaza.
Os bombardeios lançados por navios e aeronaves da Marinha tinha como alvo supostas bases e instalações militares do Hamas.
Mísseis atingiram residências de membros do Hamas. Um porta-voz do Hamas chamou o ataque israelense e “crime de guerra horrendo”.
Em resposta, o grupo islâmico intensificou o disparo de foguetes contra cidades do sul de Israel.