Categorias
Brasil

Vídeo mostra cenário de guerra no Hospital de Ceilândia DF

Vídeo mostra cenário de guerra no Hospital de Ceilândia, publicado no Twitter denuncia o colapso da unidade na região de Ceilândia no DF.

O DF já tem mais de 93% das UTI’s ocupadas, existe já fila de espera para Unidades de Tratamento Intensivo, com o governador do distrito federal Ibanes Rocha(MDB) se recusando a fazer  aumento das medidas de restrições para realizar uma quarentena e evitar um colapso geral no DF.

Semana passa após empresários e o presidente Bolsonaro fazerem pressão e ameaças Ibanês voltou atrás na quarentena e tirou comércios não essenciais das restrições para agradar certos setores, mesmo com toda a comissão técnica recomendando um aumento nas restrições devido ao numero de contágios na região ser preocupante.

Com 93% de lotação nas UTIs, Brasília tem cenário de guerra nos hospitais. Profissionais de saúde do Hospital de Ceilândia, a maior cidade do DF, mostram pacientes acumulados nos corredores e alas de internação operando acima da capacidade.

 

O DF ultrapassou já ultrapassou a marca de 5 mil mortos. Cerca de 25% dos pacientes internados são jovens e essa porcentagem continua subindo.O que demonstra que provavelmente a variante P1 está se tornando a variante mais contagiosa da região.

A quantidade de idosos com mais de 80 anos internados ou mortos cai rapidamente em razão da vacinação, mas aumenta entre menores de 75 anos pois estão mais expostos e sem restrições mais rígidas, continua-se uma grande circulação de pessoas na cidade aumentando a propagação do coronavírus.

Funcionários relatam já cansaço extremo tanto entre civis quanto entre militares.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile