Share This Article
PM invade escola no RJ – Nesta quarta-feira (05), uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro causou pânico em moradores e alunos de uma escola pública no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense.
A ação terminou com a prisão de 16 homens que, em fuga, se esconderam no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina.
Um vídeo registrou o momento em que alunos e moradores correm para fugir de bombas de efeito moral jogadas pelos agentes.
Vídeo: Onda gigante atinge praia do RJ e assusta banhistas
PÂNICO NO RJ
Nesta quarta-feira (05), uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro causou pânico em moradores e alunos de uma escola pública no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense.
A ação terminou com a prisão de 16 homens que, em fuga, se esconderam na escola. pic.twitter.com/cSQE11IW7u
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) April 5, 2023
Os fugitivos negociaram a rendição depois de terem entrado na escola. Os policiais apreenderam três fuzis, quatro pistolas e nove granadas.
As equipes ainda apreenderam cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de maconha. Professores do Ciep Elis Regina iam realizar atividades da Semana Santa com os alunos.
Uma docente disse ao jornal O Globo que estava levando chocolates para sua turma quando recebeu a mensagem, por whatsapp, que as aulas haviam sido suspensas.
“Era para ser um dia feliz”, disse a professora.
As Secretarias municipal e estadual de Educação informaram que mais de 20 unidades de ensino não estavam funcionando na manhã desta quarta, devido à ação da Polícia.
(Foto: Reprodução)