Share This Article
Requião ameaça deixar MDB – O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) disse na última semana, após percorrer o interior do Paraná, que ele e correligionários já preparam as malas e ameaça deixar o MDB. Em vídeo publicado, Requião e o diretório municipal de Paranavaí, Noroeste do estado, exigem a realização imediata de convenção estadual sob pena de debandada no partido.
“Nosso partido está se extinguindo e está sob intervenção. A comissão provisória não marca a convenção. Quer se perpetuar”, disse.
“Parlamentares nossos irão procurar o diretório nacional, se o partido não fizer convenção, existe a possibilidade muito concreta de abandonarmos o MDB e a base toda revoltada…”, discursou Requião, que tem 40 anos de militância no MDB, que até pouco tempo atrás possuía a letra ‘eme’ na sigla (PMDB).
“MDB do Paraná exige novas convenções, abertas e democráticas. O risco é de sua extinção, com debandada geral de filiados”, complementou Requião, no sábado (08). O ex-senador estava acompanhado do deputado Requião Filho (MDB) durante périplo desta semana.
De acordo com o Blog de Esmael Morais, caso realmente deixe do MDB, especula-se, Roberto Requião e seus aliados rumariam para o PDT.
Assista a fala de Requião abaixo:
Governo Bolsonaro ignora alerta da Anvisa para proibir voos da Índia
O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ignora há dez dias a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de proibir voos e viajantes procedentes da Índia na lista de restrição de países, em função na nova variante identificada naquele país.
Leia a matéria completa aqui.
ACM Neto detona João Doria: “Despreparo para liderar um projeto nacional”
Presidente do DEM, ACM Neto disparou contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (14), ao comentar a saída do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de seu partido rumo ao PSDB, o que foi oficializado também hoje.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Janaina Paschoal diz que se fosse vice, iria “sair na mão” com Bolsonaro
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (14) que se fosse vice-presidente da República, seu medo seria “sair na mão” com Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Lupi sobre ser ‘de direita’: “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”
Em entrevista exclusiva para o Brasil Independente, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi incisivo ao responder os comentários recentes de Lula e de outros integrantes do PT afirmando que Ciro Gomes e o PDT agora são de direita. “Apoiamos Dino no Maranhão, Lula e PT apoiaram os Sarney”, lembrou o pedetista.Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro sobe tom contra lockdown: “Já dei o recado. Daqui para frente, vou agir”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (14) que “já deu o recado” e que “daqui pra frente” vai agir em relação às medidas de isolamento social tomadas por governadores e prefeitos, especialmente o lockdown. A declaração foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada.
Leia a matéria completa aqui.
Ciro Gomes denuncia aumento da fome: “19 milhões de brasileiros não tem o que comer”
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (14) denunciando o aumento da miséria e da fome no país. “Hoje 19 milhões de brasileiros não tem o que comer. Precisa dizer mais?”, afirma o pedetista.
Leia a matéria completa aqui.
Thiago Manga: “Me cobrem: vai dar Ciro x Lula”
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) alvoroçou a militância virtual. Ela aponta para uma vitória tanto de Ciro Gomes (PDT) quanto de Lula (PT) caso enfrentem Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, nas eleições de 2022. Lula cresceu no voto de primeiro turno, fazendo com que os lulopetistas comemorassem como se tivessem vencido a eleição. Enquanto isso, alguns ciristas mostraram desânimo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.