Share This Article
Rússia testa mísseis com capacidade nuclear – Em meio ao conflito com a Ucrânia e o aumento das tensões com os Estados Unidos e a OTAN, a Rússia realizou um teste com dois mísseis Moskit – que possuem capacidade nuclear – no mar do Japão, nesta terça-feira (28).
Na semana passada, Moscou já havia feito uma patrulha com bombardeiros estratégicos Tu-95MS, em uma área do mar ainda mais próxima dos domínios de Tóquio.
Vídeo: Realidade imita meme durante protestos na França
Na ocasião, o premiê japonês, Fumio Kishida, visitava a capital ucraniana Kiev, enquanto o líder chinês, Xi Jinping, estava com Putin no Kremlin.
O teste desta terça ocorreu em águas russas, perto de Vladivostok, a base da Frota do Pacífico do país.
Os dois P-270 Moskit, um míssil antinavio de 4,5 toneladas que pode carregar uma ogiva nuclear, foram disparados de uma corveta conta um alvo a cerca de 100 km no mar.
O Moskit é uma arma antinavio de grande porte, que pode atingir até 3.700 km/h. Se armada com uma ogiva nuclear, é capaz de destruir um grupo de embarcações.
MÍSSEL NUCLEAR
Em meio ao conflito com a Ucrânia e o aumento das tensões com os Estados Unidos e a OTAN, a Rússia realizou um teste com dois mísseis Moskit – que possuem capacidade nuclear – no mar do Japão, nesta terça-feira (28). pic.twitter.com/0Ni37qve6f
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) March 28, 2023
(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Reprodução)