Share This Article
Surfista brasileiro agride americana – O surfista capixaba conhecido como JP Azevedo socou a atleta americana Sara Taylor em uma praia de Bali, ilha da Indonésia, nesta quarta-feira (05).
Segundo a revista de surf Stab, que identificou o brasileiro como um dos autores da agressão, a confusão entre os surfistas começou após uma disputa por ondas.
Vídeo: Piloto da F1, Leclerc perseguiu ladrões de relógio com Ferrari
Sara compartilhou vídeos da agressão nas redes sociais e pediu ajuda aos seguidores para identificar os dois surfistas envolvidos no caso. Usuários brasileiros apontaram ser o capixaba JP Azevedo e o marcaram na postagem.
Assista o vídeo:
AGRESSÃO ENTRE ONDAS
O surfista capixaba JP Azevedo socou a americana Sara Taylor em uma praia de Bali, ilha da Indonésia, nesta quarta-feira (05).
Segundo a revista de surf Stab, a confusão começou após uma disputa por ondas.
Vídeo: O Globo pic.twitter.com/4WWTKhX3TP
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) April 6, 2023
As imagens mostram o momento em que um homem sem camisa a agride no rosto, dentro do mar. Em seguida, a confusão continua na areia da praia.
Os agressores tentaram impedir que um acompanhante da americana filmasse a briga e tentaram acertar Sara Taylor mais uma vez.
O jornal A Gazeta, do Espírito Santo, também identificou o surfista capixaba João Paulo Azevedo como um dos agressores que aparecem no vídeo. O segundo homem envolvido no caso ainda não foi identificado.
A conta do surfista brasileiro no Instagram foi excluída.
Ao G1, o capixaba disse ter pensado que a americana era um homem, e alegou ter perdido a cabeça por causa de uma onda.
“Essa menina parecia um homem, eu não sabia que ela era mulher. Ela surfava igual homem, se vestia igual homem. Ela tava pegando a onda de todo mundo, não estava respeitando ninguém. Eu fui perguntar porque ela tinha feito isso, ela passou e jogou água na minha cara, me xingou. E aí eu perdi a cabeça num estresse momentâneo e acabei agredindo ela”, justificou.
Já o surfista Adriano Portela admitiu “ter agido com raiva e desrespeito” no episódio em publicação na internet, mas negou ter agredido fisicamente a atleta.
O brasileiro pediu desculpas pelo ocorrido e disse ter entrado em contato com a vítima para tentar “fazer as pazes”.
Felipe Toledo presta solidariedade
O surfista Felipe Toledo comentou a publicação da americana e lamentou o ocorrido, prestando solidariedade à atleta.
“Sinto muito que isso aconteceu com vocês e espero que estejam bem. Não se preocupem com pessoas com esse tipo de energia, elas não duram, a vida vai cobrar. Vamos faer o que pudermos para encontrá-los”, escreveu.
A marca de roupas Quebra Onda se pronunciou sobre o caso e anunciou a decisão de finalizar a parceria com JP Azevedo.
“A Quebra Onda após tomar conhecimento dos lamentáveis fatos ocorridos reitera que repudiamos toda e qualquer tipo de violência sendo ela principalmente contra as mulheres. Tendo como inadmissível esse tipo de comportamento comunicamos que tomamos a imediata decisão de finalizar a nossa parceria com o atleta.”
(Com informações de O Globo)
(Foto: Montagem/Reprodução)