Share This Article
Ainda no dia de hoje, foi lançada nova chamada da pré-campanha presidencial de Ciro Gomes, indicando a palavra de ordem “vote em um e se livre dos dois”. Como bem indicado na peça propagandística, a imensa maioria da população se encontra hoje num contexto de rejeição absoluta a pelo menos um, quando não aos dois candidatos representantes do neoliberalismo e dos banqueiros no pleito eleitoral. Seja o de viés conservador ou “progressista”.
Afinal, o Brasil completa nesse momento mais de três décadas de quase ininterrupto processo de desindustrialização. Apesar de nossas imensas riquezas e proporções continentais, seguimos convivendo com uma duríssima realidade social na qual mais de 100 milhões de brasileiros nem sequer têm acesso ao saneamento básico.
E todos esses problemas estruturais passam longe das proposições de Bolsonaro e Lula para o Brasil. Apesar de um dizer defender as famílias, e o outro a picanha na mesa do trabalhador, nenhum dos dois fez qualquer esforço, quando à frente do governo, para reverter a calamitosa situação de um país onde os banqueiros lucram muito, o povo trabalha demais e os direitos sociais e trabalhistas são cada vez mais escassos.
É hora de dar um basta. E Ciro Gomes é o único pré-candidato preparado para reverter essa enfadonha situação. Tem experiência e projeto para tal. Diferentemente dos dois candidatos das oligarquias, tem feito questão de debates seu programa de governo nos mais amplos espaços, seja em debates ou entrevistas, palestras em universidades, ginásios, sindicatos, grandes e pequenas cidades.
A maioria do país não aguenta mais a polarização da mesmice. É hora de mudança. É hora de Ciro Gomes. E o Projeto Nacional de Desenvolvimento há de acertar a barragem, já cheia de rachaduras, libertando as imensas potencialidades de nossa nação, que urge pela retomada de um caminho com soberania nacional, desenvolvimento econômico e justiça social.
Leia também
Rede vai apoiar Ciro Gomes no RS – Um dia após a federação Rede-PSOL anunciar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, a Rede-RS vai oficializar posição contrária à resolução nacional da sigla. O diretório estadual do partido dará palanque a Ciro Gomes (PDT), um dos maiores críticos do ex-presidente Lula na corrida eleitoral até agora. A parceria será formalizada durante visita de Ciro Gomes à Feira Nacional do Doce (Fenadoce), na cidade de Pelotas, nesta sexta-feira (10).