Share This Article
Enriquecimento dos Bolsonaros – Ex-ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub (PMB-SP) tem sugerido que percebe “fortes indícios” de corrupção no governo, além de notar “sinais de enriquecimento de membros da família Bolsonaro”.
Weintraub detona Bolsonaro: “Ele é uma pessoa desonesta”
Weintraub costuma citar como exemplo a mansão adquirida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em Brasília, por cerca de R$ 6 milhões.
Em entrevista ao site Metrópoles, o ex-ministro, que já foi um dos principais aliados de Bolsonaro, não poupou críticas a família do presidente e afirmou que a “porrada” que mais o “machucou” foi quando viu notícias referentes às mansões de Flávio e Jair Renan, filhos “01 e 04” do presidente, respectivamente.
“Odeio ladrão, odeio corrupto, tenho nojo dessas pessoas. Começou a ter fortes indícios de corrupção e sinais de enriquecimento de membros da família Bolsonaro. A porrada que mais me machucou foi quando eu vi a casa de Flávio Bolsonaro e do Renan Bolsonaro. O grande tapa na cara foi a viagem que o Flávio fez para Mônaco para assistir o Grande Prêmio (de Fórmula 1)”, detonou.
A mansão de Flávio Bolsonaro citada por Weintraub é uma comprada pelo senador próxima ao Lago Paranoá, região nobre da capital federal.
A compra do imóvel é alvo de uma ação que colocou sob suspeita o financiamento de R$ 3,1 milhões junto ao Banco de Brasília para a compra da propriedade.
Em junho, o senador alegou que a aquisição se deu por meio de outras fontes de renda, pois não sobrevive apenas do salário de parlamentar.
Flávio alega que atua “como advogado, empresário e empreendedor por muitos anos”.
(Com informações de UOL)
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)