Categorias
Brasil

Zé Trovão está no México e vai se entregar, diz defesa à site

Zé Trovão está no México – Matéria publicada pelo UOL afirma que o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, está no México e vai se entregar às autoridades locais, informou Levi de Andrade, advogado dele, ao UOL.

Últimas informações dão conta de que a Interpol já teria cercado o hotel em que o caminhoneiro está, no México.

Zé Trovão teve a prisão solicitada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na última sexta-feira (3).

Ele é acusado de promover a incitação de atos violentos contra o Congresso Nacional e o STF por meio das redes sociais e teria descumprido ordens cautelares determinadas anteriormente por Moraes.

Segundo Andrade, seu cliente está em um hotel na Cidade do México e deve ser preso nas próximas horas, para então ser transportado de volta ao Brasil. O advogado disse que entrou com “vários” habeas corpus no Supremo para evitar a prisão.

No início da tarde de hoje, o próprio Zé Trovão divulgou um vídeo em sua conta no TikTok afirmando que havia sido localizado e que iria se entregar para ser preso.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Saiba quem é Zé Trovão, o caminhoneiro youtuber bolsonarista
ASSISTA: Vídeo: Zé Trovão não aceita ‘áudio’ de Bolsonaro; “Minha vida tá destruída”
LEIA: Exclusivo: Molon irá ao ato de domingo contra Bolsonaro, em SP
ASSISTA: Vídeo: Abalado, Zé Trovão faz novo desabafo; ‘Cadê a população?’

“Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega, eu estou cansado disso. Para quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então, em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime, eu estou indo para o Brasil, provavelmente preso, preso politicamente, por crime de opinião” – Zé Trovão em vídeo.

Mesmo foragido, Zé Trovão continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro. Ele apareceu em um vídeo publicado ontem nas redes sociais incitando outros caminhoneiros a bloquearem rodovias e a “fecharem tudo” hoje.

“A partir das seis horas da amanhã, do dia 9 de setembro, todas as bases brasileiras: fechem tudo, não passa mais nada. Somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou, Não passa mais nada. Estão brincando com a democracia, nos tirando de otário. Nós precisamos resolver o problema do Brasil, agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez. Povo brasileiro: vá amanhã para as ruas ajudar os caminhoneiros. É para trancar tudo. Vamos embora. Vamos salvar o Brasil. Fecha tudo”, disse ele na gravação.

OUTRAS NOTÍCIAS:
OUÇA: Áudio: Adnet imita Bolsonaro e manda caminhoneiros dançarem ‘macarena’
LEIA: Urgente: Ciro Gomes fará pronunciamento sobre 12/9 ainda hoje
LEIA: Bolsonaro pede que caminhoneiros liberem estradas em áudio
LEIA: Ciro Gomes aceita convite e vai ao 12/9; ‘Fora Bolsonaro’ é pauta única

Também ontem, o caminhoneiro postou um vídeo em que convocava manifestantes a irem a Brasília para levar pedidos de impeachment de ministros do STF ao Senado.

No sábado (4), ele publicou um vídeo em que disse que estaria na Avenida Paulista durante a manifestação que ocorreu anteontem e ainda mandou uma mensagem para o ministro Moraes: “que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender?”.

Além de incitar ataques às instituições de manifestações no dia da Independência, Zé Trovão também tem defendido o fechamento de vias públicas pelos caminhoneiros.

Ontem, um áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que circulou nos grupos de caminhoneiros, pedia que os apoiadores não impedissem o tráfego nas estradas brasileiras. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também chegou a publicar um vídeo nas redes sociais pedindo que as vias públicas não fossem fechadas.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Mais de 100 caminhões bloqueiam Esplanada e exigem acesso do STF
LEIA: Fux dispara contra Bolsonaro e cobra Congresso: ‘crime de responsabilidade’
LEIA: PDT da capital adere ao 12/9 em SP; ‘Fora Bolsonaro’ é pauta única
LEIA: Com exceção da CUT, centrais sindicais se juntam a atos pelo impeachment

‘Pressão’ sobre o Senado

O caminhoneiro também decidiu convocar os manifestantes, que ainda se encontram na Esplanada dos Ministérios, no centro da capital federal, para se deslocarem ao Senado para pressionar o presidente da Casa legislativa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abrir um processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Todos os manifestantes que estão em Brasília, vocês têm que ir para a porta do Senado Federal. A pressão terá de ser em cima do Pacheco. Ele tem de ouvir o povo. Alguma coisa precisa ser feita. Vamos todo mundo lutar pelo Brasil”, afirmou em um novo vídeo.

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

Discurso golpista de Bolsonaro deixa Arthur Lira contrariado

O jornalista Lauro Jardim informa em sua coluna em o Globo que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assistiu de Maceió aos dois discursos golpistas feitos hoje por Jair Bolsonaro (sem partido) com sensações diferentes entre um e outro.

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF
LEIA: Vice-presidente da Câmara: impeachment de Bolsonaro será “inevitável”
LEIA: Centrão ‘garante’ Mourão em caso de impeachment; Lira mira cassação no TSE
ASSISTA: Urgente: Bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde

Bolsonaro dá ‘ataque’ com ‘fracasso’ no 7/9: “Cadê o pessoal?”

De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, o presidente Jair Bolsonaro não gostou nada do resultado das manifestações em Brasília na manhã de hoje (07).

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ‘Ultimato’ de Bolsonaro ao STF reúne 6% do esperado em SP; 125 mil
ASSISTA: Vídeo: Homem filma bolsonaristas recebendo R$ 100 para ir ao 7/9
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaristas inflam pênis gigante na Av Paulista, em SP

PF prende bolsonarista que revelou oferta pela ‘cabeça de Moraes’

A PF (Polícia Federal) prendeu na tarde de domingo (05) o bolsonarista Márcio Giovani Nique, conhecido como “professor Marcinho”.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile