Share This Article
Zelensky posa para Vogue – Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky está sendo duramente criticado por conta de um ensaio de foto que fez, ao lado da esposa, Olena Zelenska, para a revista ‘Vogue‘.
Zelensky está sendo acusado de promover uma “espetacularização da guerra” em meio ao conflito do país com a Rússia, que tem tirado centenas de vidas todos os dias.
Vídeo: Nazistas marcham nos EUA em frente à reunião com Trump e Eduardo Bolsonaro
Em fotos e filmagens, Zelensky aparece de mãos dadas e ao lado da esposa e chega a sorrir em um dos vídeos produzidos.
Já Olena posa próximo a soldados ucranianos, perto de barricadas de areia na residência oficial do governo e ao lado de um avião destruído.
A matéria foi feita na capital Kiev pela jornalista Rachel Donadio, enquanto as fotos foram tiradas pela fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz.
‘Retrato de Coragem’
A reportagem digital foi batizada com o título “Retrato de coragem: a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska” e divulgada nesta quarta-feira (27) no site da Vogue.
“O lar também é a linha de frente. (…) Posso fazer isso [ficar na Ucrânia] por uma parte do nosso povo, por uma parte significativa. (…) Mas para mulheres e crianças, minha esposa estar aqui é um exemplo. Acredito que ela desempenha um papel muito poderoso para a Ucrânia, para nossas famílias e para nossas mulheres.”, diz Zelensky.
O presidente ucraniano foi detonado nas redes, com milhares de críticas feitas por internautas.
“Muito interessante que, no meio da guerra, o presidente e sua esposa encontraram tempo para se arrumar, serem mimados com maquiagem e cabelo para serem entrevistados e fotografados. As notícias falam que as pessoas estão morrendo? “, escreveu um internauta.
(Com informações de UOL)
(Fotos: Reprodução)