Compartilhe-nos
Lollapalooza: Show incríveis, estrutura terrível – O Brasil Independente esteve presente no Lollapalooza neste fim de semana através de seus repórteres e, apesar de ter gostado muito do que ouviu, saiu indignado com o que viu.
Na sexta-feira (25), um repórter se deparou com um trabalhador em pé no sol, às 16h, vendendo tickets, quase desmaiando.
Ao ser perguntado se estava tudo bem, explicou que o grupo de trabalhadores o qual fazia parte não havia recebido nenhuma alimentação até aquele momento.
Mais: que iriam receber quentinhas em menor número do que de pessoas para dividirem uns com os outros colegas de trabalho.
Chuva pouca, destruição e caos
Pouco tempo depois, uma chuva forte que durou 10 minutos quase acabou com o festival.
Estruturas voaram e feriram uma pessoa, como vídeos na internet mostraram.
Funcionários dos bares alegavam uma pane elétrica, o que deixou o evento sem vender nenhum bebida por mais de uma hora.
E alertavam que as estruturas de ferro poderiam dar choques em quem as encostava.
Um ‘show de horrores’ em um evento altamente elitizado e que recebia menores de idade.
Menores consumindo bebida alcoólica
Aliás, não foram poucas as vezes em que repórteres do BRI viram menores de idade adquirindo e consumindo bebidas alcoólicas sem terem que apresentar qualquer identificação.
Em determinado momento, fiscais apareceram e uma pulseira extra identificando maiores de 18 anos começou a ser distribuída.
O ingresso para um dia de show do Lollapalooza não saiu por menos R$ 500.
O local, o autódromo de Interlagos, fica em uma área nobre da capital paulistana.
Para o seu alto custo, a estrutura e o tratamento dado aos trabalhadores do evento foi de revoltar qualquer um que percebeu as inúmeras falhas e abusos.
Shows foram exceção e criaram catarse
Apesar de todos os pontos negativos, as atrações musicais levaram o público ao delírio e há de se reconhecer: nesse ponto, tudo funcionou.
Luzes, som e tudo mais que envolve um show estavam em harmonia e criavam uma espécie de catarse entre os presentes.
Desde os palcos eletrônicos, passando pelas atrações pop’s e chegando ao bom e velho Rock and Roll, foi um espetáculo de sons, luzes e sensações, criando uma atmosfera inesquecível para quem esteve presente em Interlagos.