Share This Article
Ciro diz que Bannon orienta Bolsonaro – O presidenciável Ciro Gomes fez um alerta durante uma entrevista concedida neste sábado (04) em relação aos protestos convocados para o 7 de setembro, afirmando em tom de denúncia que Steve Bannon orienta Jair Bolsonaro a ‘produzir um ou muitos cadáveres’.
O pedetista afirmou que Steve Bannon está no Brasil e denunciou que o guru de Donald Trump e espécie de ‘Rei Midas’ na extrema-direita global estaria orientando Bolsonaro para ‘forjar’ uma tragédia que possibilite ao presidente a possibilidade de partir para o ‘autoritarismo’.
“Isso é um bandido americano chamado Steve Bannon que está aqui orientando toda essa estratégia. O Bolsonaro quer produzir neste 7 de setembro um ou muitos cadáveres, para justificar o apelo ao autoritarismo e para trocar na cabeça do povo o debate sobre saúde, educação, emprego, moradia, salário, carestia no mercado, para esses temas malucos que ele introduziu na vida brasileira” – Ciro Gomes
“Tudo que eu peço à família brasileira, de lado a lado, que se proteja. Todos os indicativos que nós temos é de que o Bolsonaro está querendo produzir um ou mais cadáveres”, alertou.
O ex-ministro foi além e disse que existe a possibilidade de policiais bolsonaristas serem infiltrados para causar tumulto e violência nas manifestações.
“Pode acontecer inclusive de policiais bandidos, que estão dentro das polícias militares, felizmente são minoria, mas uma minoria muito perigosa, sejam infiltrados para matar uma senhora, matar uma criança, para produzir um ambiente de caos institucional que o Bolsonaro está pretendendo para tentar mudar a lógica, que hoje está acenando para uma derrota fragorosa dele para qualquer um de nós” – Ciro Gomes
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Foragido, Zé Trovão debocha de Moraes; ‘Venha me prender’
LEIA: Bolsonaro expulsou ’04’ de casa por ‘infernizar’ esposa Michelle
LEIA: Blogueiro bolsonarista teme prisão de Carla Zambelli antes do 7/9
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Polícia fecha fábrica de artigos nazistas em Santa Catarina
LEIA: Com crise sem fim, ‘bombeiros do Planalto’ mudam apelido: ‘SWAT’
LEIA: Ciro Gomes dispara e encosta em Lula em potencial de voto, diz pesquisa
Ciro Gomes fez um apelo inclusive aos apoiadores do presidente, pedindo para que eles não coloquem suas vidas e de suas famílias em risco.
“Pelo amor de Deus, se você for Bolsonaro, vá para o seu protesto, vá para a sua defesa, mas vá com cuidado, meu irmão. Se proteja, não seja bobo. Não deixe a sua família se expor num momento em que os políticos estão jogando com a sua vida. Estou aqui pedindo a Deus que ilumine a minha palavra” – Ciro Gomes
O ex-governador pediu que os militantes do PDT, seu partido, evitarem ir às ruas no Dia da Independência. “Nosso companheiros do PDT, evitem ir pra rua. Tudo que o Bolsonaro quer é produzir o cadáver de uma senhora ou de uma criança, de preferência, porquê ele vai infiltrar essas manifestações para dizer que foi a ‘esquerda’, que foram os ‘comunistas’, nesse delírio dele”, disparou.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é gay; ‘Não consegue assumir’
LEIA: Bolsonaro passou ‘rachadinha’ para filhos após traição de ex-mulher, diz ex-empregado
LEIA: Partido Novo perde mais da metade de seus filiados desde fundação
LEIA: 7/9: Bancos, empresários e políticos saem em defesa da democracia
Bolsonaro: “Tenho três alternativas: preso, morto ou vitória”
Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado o STF e o TSE. Durante culto evangélico em Goiânia, o presidente afirmou que “não deseja a ruptura”, mas que “tudo tem um limite na vida”.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Ciro Gomes denuncia ‘fake patrocinada’ de colunista do InfoMoney
LEIA: Salles convoca para 7 de setembro: “Pingo de vergonha na cara”
LEIA: Site afirma que Queiroga pediu demissão da Saúde; ministro nega
LEIA: Só 7% dos eleitores pretendem ir ao 7 de setembro, diz pesquisa
TSE analisa possível anulação da eleição de Bolsonaro e Mourão
Coluna de Lauro Jardim em O Globo afirma que no TSE, a avaliação é que há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão em decorrência dos quatro processos que correm na Corte por supostas irregularidades cometidas durante a campanha — entre elas, abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Carlos Bolsonaro pagou R$ 150 mil em dinheiro; salário de R$ 4 mil
ASSISTA: Vídeo: Helicóptero dá ‘rasante’ em escola de professora ‘anti-Bolsonaro’
LEIA: Centrais sindicais denunciam ‘escalada autoritária’ de Bolsonaro
LEIA: Justiça do Rio quebra sigilo bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro
Novo Código Eleitoral: ‘Cláusula Tabata’ contra ‘partidos paralelos’
O Código Eleitoral relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) inclui um dispositivo, apelidado de “cláusula Tabata”, que busca proibir parlamentares de usarem compromissos firmados com fundações ou movimentos de renovação política para justificar infidelidade partidária.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Militares de baixa patente migram para Ciro Gomes, diz jornalista
LEIA: Advogado de motoboy que iria depor na CPI defendeu Queiroz
LEIA: Bolsonaro exibe medalha de “imbrochável” para apoiadores
LEIA: Câmara dos Deputados aprova reforma do Imposto de Renda
Veja mais notícias no BRI.