Compartilhe-nos
Ciro Gomes confirma conversas com UB – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) confirmou nesta sexta-feira (18) que está conversando com a União Brasil e com o PSD sobre a disputa à presidência da República, mas sinalizou que não deve haver decisão sobre a chamada terceira via antes de julho.
O ex-ministro concedeu entrevista pela manhã à rádio Tiradentes, de Manaus.
Dirigentes da União Brasil defendem chamar o ex-governador do Ceará para a rodada de conversas entre partidos e cogitam unificar a chamada ‘terceira via’ em torno de Ciro.
O ex-deputado afirmou ainda que pretende se reunir “com todas as não viúvas do Bolsonaro.”
“A imprensa chama de terceira via, mas não tem nada a ver com [o ex-juiz Sergio] Moro, com [o governador de São Paulo, João] Doria, que são as viúvas do [presidente Jair] Bolsonaro. Eu estou em outra.”
À rádio, o pedetista afirmou que “estamos todos conversando com todos”.
“E nossa imprensa, naturalmente, cumprindo o seu papel, tenta antecipar o que só acontecerá em julho”, disse.
“Por que? Porque todo mundo quer ver mais ou menos, com o mínimo de risco, o que vai acontecer na opinião pública que gradualmente vai se ligando no assunto eleições.”
Ciro afirmou que tem conversado com o PSD, de Gilberto Kassab.
O partido atualmente tenta atrair o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para a disputa presidencial.
“E estou conversando com o União Brasil. Isso é consequência de uma aliança que já fizemos no ano retrasado, com a eleição municipal. Nós apoiamos o [prefeito Alexandre] Kalil, por exemplo, em Belo Horizonte, e apoiamos o [secretário-geral da União ACM] Neto em Salvador.”
Fonte: Folha de S. Paulo
Foto: Reprodução