Share This Article
Brasileiras como isca em festa – Uma jovem registrou boletim de ocorrência contra dois americanos que, conforme relata, a usaram como “isca” em uma festa que, sem seu conhecimento, era parte de um curso oferecido por eles que prometia ensinar estrangeiros a conquistarem mulheres brasileiras.
Realizado em uma mansão no Morumbi, na zona sul de São Paulo, o evento foi promovido por Mike Pickupalpha e David Bond (cujo nome verdadeiro é Steven Mapel), que se intitulam “coaches” de conquista e relacionamento.
Jovem simula agressão, desfigura rosto com martelo e é condenada
Eles vendem seus serviços por um site chamado Millionaire Social Circle e utilizam fotos – como a capa da matéria – para ‘seduzir’ novos clientes.
A moça contou à TV Globo que conheceu um rapaz americano pelo Tinder, aplicativo de encontros, que disse que fazia parte de um grupo de negócios e a levou para jantar.
No restaurante, ela conheceu outros casais, que o rapaz apresentou com “amigos” dele. Os homens eram, na verdade, outros alunos do curso, e todos estrangeiros.
Dias depois, ela recebeu uma mensagem para entrar na lista de convidados do evento, que ela pensou que reuniria os casais amigos que ela havia conhecido no jantar.
“Me senti usada, me senti enganada, traída. Isso para mim foi o cúmulo do absurdo, cúmulo do machismo. Eu achava que era uma festa entre amigos, apenas. Não sabia que tinha um curso em volta disso, onde homens querem conquistar mulheres”
Após o evento, passaram a circular nas redes sociais imagens da festa como propaganda do curso, contou uma das jovens que compareceram. As mulheres procuraram canais de denúncia online e registaram boletim de ocorrência por tráfico de pessoas, favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual.
O curso
A dupla responsável pela festa oferece um curso a estrangeiros de vários países que cobra a partir de 12 mil dólares por uma consultoria de conquista e uma viagem de duas semanas para algum país. O pacote “World Tour”, com seis países, custa 50 mil dólares.
Além do Brasil, o grupo de “conquistadores” já foi para Costa Rica, Colômbia e Filipinas. Já tem mais um marcado, para a Tailância, em agosto deste ano.
Em um vídeo sobre o curso, os coaches mostram os itens essenciais que os alunos devem levar na bagagem: pílulas do dia seguinte, camisinhas e perfumes com feromônios.
Mike Pickupalpha falou com o G1, mas não respondeu se as mulheres foram informadas que a festa fazia parte do curso e disse apenas que eram “adultos” que estavam lá “por livre e espontânea vontade”
“Foi uma festa coorganizada com meus amigos brasileiros. Alguns trouxeram suas próprias namoradas. Uma festa com adultos que escolheram estar lá por livre e espontânea vontade.”
(Com informações de G1)
(Foto: Reprodução)