Share This Article
Coletivo Universitário Desenvolvimentista – Em reunião ordinária realizada no último sábado (07) o Coletivo Universitário Nacional Desenvolvimentista definiu suas primeiras coordenações, após o encerramento e a avaliação do primeiro ciclo de formação nacional, transmitido ao público por meio do canal do Youtube do Coletivo.
A primeira estrutura será formada por três coordenações. A Coordenação de Comunicação e Organização ficará à cargo do assistente social, mestrando pela UNESP Franca, servidor público da prefeitura de Uberlândia (MG), Fabrício Augusto Araújo Ribeiro.
ONU condena cerco de Israel, que corta luz e água de 2 milhões de palestinos
A segunda coordenação, que ficará com o linguista Gabriel Sarturato, doutorado pela UFSCAR, será a Coordenação de Formação.
Já o historiador e idealizador do Canal Falando de História, e também estudante de graduação em Geografia, o Prof. Noé Gomes, do Rio Grande do Sul, ficará responsável pela Secretaria Geral do Coletivo.
A expectativa da primeira coordenação geral é de que as ações necessárias para o desenvolvimento do Coletivo comecem à andar e ganhar corpo.
O Coletivo pretende contribuir para a renovação do movimento trabalhista brasileiro, por meio da tomada dos debates temáticos que animam o trabalhismo no Brasil nos dias atuais, de forma rígida, científica e qualificada, buscando a superação dos sensos comuns e buscando oferecer respostas concretas aos problemas concretos que atravancam o desenvolvimento do Brasil e do povo brasileiro.