Share This Article
Deputada inventa exaltação a Bolsonaro – A deputada bolsonarista Alê Silva (Republicanos-MG) se envolveu em uma confusão com professoras de uma escola em Vargem Alegre (MG) após ‘inventar’ um fato negado por todos os envolvidos na polêmica.
A celeuma ocorreu no Twitter, onde a parlamentar narrou uma suposta reação exaltada dos alunos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Elon Musk quer anular banimento de Trump no Twitter: ‘Foi errado’
“Hoje estive numa escola estadual na cidade de Vargem Alegre. Jovens entre 16 e 17 anos não me conheciam. Quando souberam que sou deputada, começaram a gritar: Bolsonaro! Aqui somos Bolsonaro! Foi difícil conter a emoção. Daí eu gritei: ‘Também sou Bolsonaro!’”, escreveu a deputada.
Uma professora, porém, replicou:
“Desculpa deputada, mas eu trabalho lá e isso não aconteceu”.
A docente reconheceu que o projeto apresentado pela parlamentar vale o investimento, mas completou:
“Conte sobre seu projeto, como foi recebido pela equipe escolar e alunos, mas não fale uma coisa que não aconteceu. Por favor”.
Alê Silva replicou, e destacou ter destinado R$ 100 mil em emendas para a operacionalização do projeto citado.
A deputada afirmou que a professora não estava presente no momento da homenagem ao presidente.
A docente afirmou ter sido bloqueada por Alê Silva.
Outra mulher, diretora na Secretaria Municipal de Educação, corroborou com a história da professora que confrontou a parlamentar:
“Nós da Educação Municipal estamos chocados com esse pronunciamento. Em momento algum aconteceu. A digníssima deputada está nos colocando em uma situação embaraçosa nas redes sociais, quem vê acha que usamos a escola para fazermos política partidária.”
Para responder a segunda crítica, Alê afirmou que as duas não haviam se visto e repetiu o argumento de que ela não estaria presente no momento.
Ela foi rebatida, porém, com uma foto em que ambas aparecem juntas, publicada pela própria deputada.
(Com informações de Metrópoles)
Foto: Reprodução