Share This Article
Embaixador de Israel é expulso na ONU – Agentes de segurança expulsaram o embaixador de Israel durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) após o diplomata tentar interromper o discurso do presidente iraniano, Ebrahim Raisi.
A informação foi dada pelo canal iranianoi HispanTV e confirmada por fontes que estiveram na Assembleia-Geral da ONU ao Brasil Independente.
Especialista dos EUA defende regulação das Big Techs: ‘Passaram dos limites’
Vídeos compartilhados nas redes o embaixador do governo de Israel perante os Estados Unidos e as Nações Unidas, Gilad Erdan, sendo escoltados por seguranças para fora da sala.
EMBAIXADOR DE ISRAEL EXPULSO NA ONU!
Agentes de segurança expulsaram o embaixador de Israel durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) após o diplomata tentar interromper o discurso do presidente iraniano, Ebrahim Raisi com um protesto. pic.twitter.com/pPWjR7Yedt
— BRI – Brasil Independente 📰🇧🇷 (@obrindependente) September 20, 2023
“De fato, houve um incidente quando o representante permanente de Israel caminhou até o corredor e exibiu uma fotografia durante o discurso do presidente do Irã na Assembleia Geral”, explicou um funcionário da ONU ao jornal britânico Independent.
Durante seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, o presidente iraniano classificou Israel como o último regime de apartheid e discriminação racial no mundo, pedindo o fim dos 75 anos de ocupação das terras palestinas, o que é condenado pela própria ONU.
(Foto: Reprodução)