Share This Article
Flamengo estreia no Mundial – Nesta terça-feira (07), o Flamengo inicia sua caminhada rumo ao sonho de conquistar o Mundial de Clubes.
Apesar de o Flamengo se considerar campeão mundial pelo título conquistado em 1981 contra o Liverpool (ING), na época, a disputa era chamada pela FIFA de Intercontinental por envolver apenas uma partida entre o campeão da América do Sul contra o campeão europeu.
Desde a década de 2000, a FIFA realiza o Mundial com clubes de todos os continentes.
Vídeo: Jogo de futebol termina em pancadaria no Paraná
O campeão sul-americano enfrenta o campeão asiático, Al Hilal, da Arábia Saudita, às 16h (de Brasília), no estádio de Tânger, no Marrocos.
Os rubro-negros chegam sem desfalques para o confronto, tentam mais uma vez o título mundial depois da participação em 2019, quando perderam a final para o Liverpool.
Fato curioso é que seis jogadores que estiveram em campo naquele ano disputarão a edição atual do torneio.
Descansado
Enquanto o Flamengo chega descansados para a partida decisiva, o time saudita chega desgastado depois de precisar ir aos pênaltis para passar das quartas de final.
Além disso, a equipe Al Hilal tem uma ausência muito sentida de Kanno, jogador que comanda o meio de campo da equipe. O substituto é a dúvida que o técnico Ramón Díaz deixou no ar para o dia da partida.
O duelo é em partida única, caso tenha empate, teremos prorrogação e disputa de pênaltis.
Quem vencer vai encarar na grande final de sábado (11), Al Ahly, do Egito, ou Real Madrid, sendo os Merengues amplamente favoritos à final e ao título, mesmo estando em “má fase”.
Transmissão
A partida entre Flamengo e Al Hilal terá transmissão na TV aberta pela Globo e, na TV fechada no SporTV.
Em smartphones e tablets, será possível acompanhar o clássico pelo Globoplay.
Outras alternativas para assistir são a Cazé TV e o FIFA+.
Prováveis escalações
Flamengo
Flamengo: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
Desfalques: Bruno Henrique (lesionado)
Al Hilal
Al Hilal: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Nasser Al-Dawsari, Jang e Abdulhamid; Cuéllar, Al-Juwayr e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega. Técnico: Ramón Díaz
Desfalques: Mohamed Kanno (suspenso), André Carrillo (lesionado)
(Com informações de Globo Esporte)
(Foto: Alexandre Vidal/Divulgação/Flamengo)