Share This Article
Gleisi critica Quaquá por foto com Pazuello – Deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR) criticou nesta quarta-feira (15) o também deputado e vice-presidente do PT, Washington Quaquá (RJ), por uma foto tirada ao lado de Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro.
Pazuello também se elegeu para a Câmara dos Deputados.
O general e Quaquá são colegas da bancada do Rio de Janeiro. A foto dos dois lado a lado foi publicada por Quaquá no Instagram.
Vídeo: Criticado por foto com Pazuello, Quaquá já criticou Freixo por ‘dobradinha’ com Bolsonaro
Para Gleisi, a foto é desrespeitosa com o PT e também com as vítimas de Covid. Pazuello chefiou o ministério durante um dos períodos mais agudos da pandemia.
Na época, ele foi criticado por acatar ordens de Bolsonaro que iam contra a ciência e contra as recomendações das autoridades sanitárias.
“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na política, tudo tem limites”, afirmou Gleisi.
Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 15, 2023
Ofensas à militância
Ao postar a imagem, o próprio Quaquá escreveu que sabia que “intolerantes da esquerda e da direita” iriam criticar.
Mas, segundo o deputado petista, a tarefa do governo Lula é “unir, pacificar e reconstruir o país”.
Quaquá recebeu críticas também da militância petista por causa da foto. Ele rebateu com um vídeo na rede social, publicado antes da manifestação de Gleisi.
Quaquá disse que a “esquerda stalinista, como uns idiotas aí que escreveram bobagens na internet” são como os “stalinistas, idiotas e fascistas iguais aos nazistas”.
Ele também publicou a foto de um jumento, com a legenda:
“De direita ou esquerda, jumento é jumento”.
(Com informações de O Globo)
(Foto: Reprodução)