Share This Article
Conselho da Petrobras – Enquanto critica duramente a gestão de Bolsonaro à frente do país e da Petrobras, o atual governo indicou um ex-assessor de Paulo Guedes para o Conselho de Administração da estatal.
Vitor Saback foi assessor especial do gabinete do ministro de Economia durante os anos de 2019 e 2020, quando atuou diretamente com Guedes.
Central sindical pede saída de Campos Neto após BC manter juros
Em 2021, Saback se tornou diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA, indicação feita durante o governo Bolsonaro.
A informação consta no site da Petrobras voltado a investidores da estatal (confira aqui). No site, o nome de Vitor Saback aparece como indicação do “acionista controlador”, no caso, o governo brasileiro.
Graduado em administração de empresas, o agora conselheiro da Petrobras também atuou na Secretaria de Governo da Presidência da República durante o governo de Michel Temer (MDB), entre 2016 e 2018.
O Conselho de Administração da Petrobras é composto por, no mínimo, sete e, no máximo, onze membros, eleitos em Assembleia Geral de Acionistas.
(Foto: Reprodução)
Bolsonaro vai ser preso?
Nesta quarta-feira (03), o “BRI Sem Papas” debateu a operação da PF contra Bolsonaro, a apreensão do celular do ex-presidente e as possíveis consequências da investigação.
Além disso, a PL das Fake News e a decisão do BC de manutenção da taxa Selic foram objetos de debate.
Bolsonaro vai ser preso? Quais são as consequências da operação da PF contra o ex-presidente? E o PL das Fake News, sob ataque das big techs e de próprio bolsonarismo?
“BRI Sem Papas”
O “BRI Sem Papas” é um programa opinativo do Brasil Independente, transmitido ao vivo, toda terça, às 20h, pelo canal do BRI no Youtube.
O programa é comandado pelo Diretor de Redação do BRI, Thiago Manga, tendo como companheiro e fiel escudeiro o jornalista e músico Renato Zaccaro.